Os Simpsons previram o futuro mais uma vez? Ao que tudo indica, sim!
Roteiristas da série acertam mais uma vez um futuro não tão distópico
Não é difícil encontrar teorias na internet sobre “Os Simpsons” e a previsão do futuro. Afinal, a série, ao longo de mais de 700 episódios, foi capaz de demonstrar com precisão alguns eventos que ocorreram anos depois. Agora, esse efeito evidente parece ocorrer mais uma vez, só que ligado ao novo lançamento da Apple. Para os internautas, os roteiristas de animadores acertaram mais uma vez o futuro.
O futuro assustador
No ano passado, a Apple divulgou o desenvolvimento de óculos de realidade visual, que chamaram bastante atenção dos fãs de tecnologia. Recentemente, o primeiro modelo do Apple Vision Pro foi lançado, o que levou muitos usuários a uma imersão total no sistema da big-tech. Por outro lado, a internet ficou repleta de vídeos com pessoas utilizando o equipamento no metrô, ônibus e até na rua.
Logo, rapidamente o seu uso virou tema de discussões nas redes sociais, onde algumas teorias das conspirações foram levantadas. Entre elas, o fato de que Os Simpsons previu o futuro mais uma vez. Isso porque o 22º episódio da 28ª temporada trata sobre a chegada da tecnologia à Springfield, onde os óculos virtuais passam a fazer parte do dia a dia dos moradores.
Com isso, algumas cenas da animação passaram a ser ligadas em pouco tempo ao que estamos vivendo no mundo real. Entre elas, pessoas andando na rua e fazendo gestos para controlar o equipamento.
Leia mais: Com que idade a criança pode assistir TV? Confira aqui!
Outras previsões da série ‘Os Simpsons’
Já se tornou comum relacionar Os Simpsons à previsão de eventos traumáticos ou importantes na humanidade. Se tratando do Brasil, por exemplo, a série previu a derrota do time nacional para a Alemanha na copa de 2014. Além disso, no episódio “Bart to the future”, de 2000, Donald Trump era o presidente dos Estados Unidos, algo que só foi confirmado quase 20 anos depois.
Por esse motivo, a expectativa é de que a série acerte ainda mais previsões nos próximos anos, o que deve gerar ainda mais teorias na internet.
Comentários estão fechados.