Como superar uma separação? 6 dicas de especialistas
Supere uma separação com as melhores dicas de especialistas - Confira a seguir!
Quando enfrentamos o fim de um relacionamento, é difícil saber por onde começar. E a pergunta que fica é “O que fazer para superar uma separação?”.
Ao se separar, é como se o chão sumisse sob os pés. Nesse momento, é importante encontrar maneiras saudáveis de lidar com a tristeza e recomeçar.
Neste conteúdo, vamos trazer as 6 melhores dicas de especialistas sobre como superar uma separação. Confira a seguir!
Como superar uma separação: 6 dicas de especialistas
Veja abaixo o que fazer para superar uma separação, de acordo com especialistas:
1 – Mude a sua rotina
Modificar sua rotina pode envolver vender ou se livrar de algumas coisas que você tem, ou até mesmo mudar o modo como realiza suas atividades diárias, como começar a almoçar em um lugar diferente.
Leia mais: 5 hábitos japoneses que podem mudar a sua vida em 2024
2 – Evite manter contato
Apesar de ser tentador ficar em contato com o ex para saber como as coisas estão, isso pode atrasar o processo de superação. Segundo o especialista em relacionamentos Lewandowski, essa atitude faz com que a superação demore ainda mais.
3 – Descarte as lembranças
Uma maneira fácil de não ficar sempre lembrando dessa pessoa é se desfazer das coisas que te fazem lembrar dela.
4 – Não fique vasculhando o perfil do ex
Uma pesquisa divulgada no Journal of Cyberpsychology descobriu que ficar monitorando o ex nas redes sociais torna as pessoas mais tristes, com sentimentos negativos e uma sensação maior de saudade. Isso prejudica o seu desenvolvimento pessoal.
5 – Pratique uma atividade física
Exercitar-se fisicamente pode ajudar no processo de libertação. Atividades como kickboxing e yoga são ótimas para liberar a raiva e os pensamentos negativos.
6 – Encare a dor como uma oportunidade de crescimento
Por fim, uma das melhores maneiras de enfrentar esse momento difícil é enxergá-lo como uma oportunidade de aprender e crescer pessoalmente para evitar passar por isso novamente.
Comentários estão fechados.