Se alguém te fizer uma dessas perguntas, desconfie! Entenda!
Frases aparentemente simples podem revelar muito sobre sua inteligência e personalidade. Saiba identificá-las e se prepare para qualquer situação.
Você já se deparou com um cenário em que sentiu estar sendo testado? Bem, existem alguns truques e falas, que apesar de sutis, podem ser utilizados para conhecer a personalidade ou medir o QI de alguém.
Se deseja ir bem em entrevistas ou até em conversas casuais, é importante saber reconhecê-los. Com isso em mente, essas são as frases para medir inteligência mais utilizadas.
Frases que podem estar te testando
“Conte-me mais sobre você”
Essa é uma frase clássica utilizada até mesmo por alguns profissionais, como psicólogos que estão conhecendo um paciente. Afinal, a resposta que acompanha essa fala é geralmente bem extensa, onde mesmo sem a intenção, a pessoa deixa escapar diversas informações pessoais.
Ela também é muito ouvida em entrevistas de emprego, onde o entrevistador a utiliza para entender se você é alguém muito prolixo, eloquente etc.
“Qual é o seu objetivo?”
Nem sempre essa frase é utilizada para testar a inteligência de alguém, mas é preciso reconhecer o contexto em que ela é falada. Em uma entrevista, por exemplo, pode ter o objetivo de avaliar suas habilidades de comunicação, pois é necessário expressar muito bem seus objetivos.
Até mesmo a inteligência emocional é levada em consideração, onde dependendo da resposta, há um maior entendimento sobre expectativas e vida pessoal.
“Você é mais inteligente do que aparenta ser”
Pode parecer um julgamento simples, mas a verdade é que esse comentário vem acompanhado de uma análise detalhada sobre sua personalidade. Logo, assim que ela sai da boca de outra pessoa, é um sinal de que já vinha te avaliando há bastante tempo.
Nesse caso, sua resposta pode indicar se você é ingênuo, convencido ou simplesmente desligado.
“Onde você estudou?”
Muito comum, essa frase também é utilizada para testar a inteligência de alguém, mas de maneira preconceituosa. Em um encontro de amigos, ela geralmente não é mal-intencionada, mas o cenário muda completamente em outros eventos.
Em uma festa com desconhecidos, por exemplo, essa pode ser uma forma de conhecer o seu histórico socioeconômico.
Comentários estão fechados.