Problema na certa: veja os signos que não são compatíveis
Uma lista com os signos menos compatíveis do zodíaco e como lidar com eles
A gente já falou muito por aqui sobre como a astrologia ajuda a entender melhor a dinâmica dos relacionamentos. E, como era de se esperar, identificar signos que não são compatíveis. Embora a compatibilidade astrológica não determine o destino de um relacionamento, ao menos, dá alguns sinais sobre as tendências e desafios que podem surgir entre os pares.
Por isso, vale muito a pena explorar as combinações de signos que, muitas vezes, enfrentam mais dificuldades para se harmonizar. O que, entretanto, não indica impossibilidades de tocar a relação para frente. Pelo contrário, é a oportunidade de superar as diferenças e construir algo duradouro juntos.
Vamos tentar?
Leia mais: 5 sinais claros de que o amor acabou no seu relacionamento
A compatibilidade astrológica explica os signos que não são compatíveis
De modo geral, a compatibilidade astrológica é o ramo da astrologia que avalia como os signos do zodíaco de duas pessoas interagem entre si. Para isso, se baseia nas posições celestes no momento do nascimento.
Sendo assim, a prática sugere que certos signos têm maior harmonia e potencial para um relacionamento bem-sucedido. Por outro lado, há aqueles que podem encontrar mais obstáculos devido às diferenças em suas personalidades e abordagens de vida.
Por isso, entender a compatibilidade astrológica pode revelar:
- Pontos fortes e áreas de crescimento no relacionamento
- Tendências e padrões comportamentais que influenciam a conexão
- Necessidades e expectativas de cada parceiro, facilitando a comunicação
Além disso, explorar a compatibilidade astrológica permite uma conexão mais profunda, analisando valores, sonhos e aspirações compartilhados. Então, mesmo que você não acredite tanto assim em astrologia, não custa nada dar uma olhadinha na força que os astros dão nos relacionamentos.
Leia mais: Quem sou eu? Veja como o sol do mapa astral pode responder
Signos que não são compatíveis: as combinações mais desafiadoras
A seguir, temos os pares de signos que, a princípio, não apresentam tanta compatibilidade astrológica. E, também, os motivos para isso.
Áries e Câncer
Áries é impulsivo e direto, enquanto Câncer é emocional e busca estabilidade. Portanto, essas diferenças podem causar conflitos porque Áries age primeiro e pensa depois. Enquanto isso, Câncer prefere segurança emocional. Além disso, Áries deseja aventura e, por outro lado, Câncer procura tranquilidade.
Touro e Aquário
Aqui, existe um atrito porque Touro valoriza a estabilidade e a segurança, enquanto Aquário é independente e busca liberdade. Logo, as diferenças principais incluem uma base estável contra a valorização da autonomia. Mas, também existe alguma divergência quanto a valores. Geralmente, os taurinos ou taurinas são mais tradicionais, enquanto aquarianos e aquarianas costumam ser pessoas inovadoras.
Leia mais: Qual é a linguagem do amor do seu parceiro, segundo seu signo?
Gêmeos e Virgem também estão entre os signos que não são compatíveis
De modo geral, Gêmeos é enérgico e social, enquanto Virgem é analítico e reservado. Por isso, o par pode enfrentar diferenças no estilo de comunicação. Afinal, geminianos adoram conversar e explorar. Enquanto isso, virginianos são mais detalhistas e práticos. Sem falar nos estilos de vida contrastantes, pois nativos de Gêmeos buscam sempre a variedade, mas Virgem valoriza rotina.
Câncer e Capricórnio
Eita que aqui temos a incompatibilidade emocional! Câncer é mais emotivo e busca confiança em expor seus sentimentos. Já os capricornianos, como sabemos, são bem mais pragmáticos e focados no sucesso material. E as diferenças não param por aí!
Se Câncer prioriza a família, Capricórnio valoriza a carreira. Ainda, cancerianos são mais sensíveis, ao passo que nativos de Capricórnio são disciplinados.
Leão e Escorpião
Por fim, temos aqui um par com diferenças também comportamentais. Afinal, leoninos e leoninas buscam atenção e reconhecimento, enquanto escorpianos e escorpianas são reservados e intensamente emocionais.
Sendo assim, os desafios já começam na forma como expressão o amor distinta. Leão é exuberante, Escorpião é profundo e reservado. Ademais, os primeiros querem liderar, mas Escorpião prefere controle emocional.
Leia mais: Paixão por aprender: os 4 signos mais estudiosos do zodíaco!
Dicas para melhorar a relação mesmo entre signos que não são compatíveis
De novo, vamos frisar que não existe fórmula mágica, nem ditamos regras sobre quem pode se relacionar com quem. Mesmo porque, como afirmou o filósofo Blaise Pascal, “o coração tem razões que a própria razão desconhece”.
Então, se, porventura, se interessar por alguém cujo signo teoricamente não é compatível com o seu, há maneiras de fazer com que o relacionamento dê certo. Não só isso, como deixá-lo cada vez mais forte. Por exemplo:
- Comunicação aberta: discuta abertamente as diferenças e expectativas.
- Compromissos mútuos: encontre um meio-termo para as divergências.
- Apreciação das qualidades únicas: valorize o que cada signo traz de positivo para a relação.
Em suma, a astrologia indica, sim, que há signos que não são compatíveis entre si. Mas, tudo é muito relativo e o que importa mesmo é o sentimento que o casal tem!
Ah, e se quer mais novidades sobre os astros, continue acompanhando nossos conteúdos!
Comentários estão fechados.