Steve Jobs revela o hábito responsável pela sua inteligência e sucesso

Quer ser mais inteligente e bem-sucedido? Aprenda com Steve Jobs como sair da zona de conforto e desafiar-se para alcançar seus objetivos.

Inteligência é algo relativo, pois existem diferentes tipos, como raciocínio lógico, habilidades musicais, entre outros. No entanto, todas podem ser desenvolvidas por meio da prática e estudo, mesmo que seja mais difícil para algumas pessoas.

Cientistas e inventores, como Steve Jobs, revelaram o segredo para se tornar mais inteligente. Pesquisas indicam que isso é determinante até mesmo para alcançar o sucesso.

Steve Jobs foi um visionário e co-fundador da Apple, líder na revolução tecnológica. Nascido em 1955, seu gênio criativo transformou a indústria de computadores e dispositivos móveis. Jobs lançou produtos inovadores, como o iPhone e o iPod, revolucionando experiências digitais.

Seu legado é marcado por um compromisso incansável com a excelência e a inovação, tornando-o uma figura icônica no mundo da tecnologia.

LEIA MAIS: 7 frases que indicam pouca inteligência emocional, segundo Harvard

O que leva ao sucesso?

Antes de tudo, é importante ter em mente que ser inteligente é muito relevante. Porém, ir bem em provas escolares ou universitárias não são garantias de sucesso empresarial. Afinal, isso não garante que o conhecimento será aplicado nos negócios. Em alguns casos, até mesmo a sorte pode ter um impacto maior.

Segundo um artigo publicado pela Inc, a verdadeira inteligência relacionada ao sucesso está na capacidade de aprender novas habilidades e reter informações. Assim, elas podem ser usadas para resolver problemas de diferentes perspectivas. Isso é exatamente o que Steve Jobs defende.

Horas dedicadas a simulados e à leitura podem ajudar a memorizar informações e resolver questões, mas é preciso sair da zona de conforto. Para isso, é necessário ter novas experiências, como desafiar-se no trabalho ou aprender uma nova habilidade, para manter o desenvolvimento constante do cérebro.

LEIA MAIS: 4 carreiras que deixam os trabalhadores mais solitários

Como adotar esse hábito nos negócios?

No final das contas, o conselho dado por pessoas como Steve Jobs é criar novas conexões neurais. Com o tempo, aprender coisas novas se tornará ainda mais fácil. Nesse sentido, empreendedores devem se esforçar para adquirir conhecimentos relacionados aos negócios, como lidar com novos sistemas, estudar e aplicar contabilidade e até mesmo conhecer noções de direito.

Esse é um processo que leva anos, mas oferece benefícios a longo prazo inigualáveis. Por esse motivo, todos os gênios e grandes empresários estão sempre iniciando novos projetos.

Comentários estão fechados.