Trailer de “Dexter: Pecado Original” deixa os fãs animados para o futuro
Trailer de "Dexter: Pecado Original" confirma teoria dos fãs, explora a origem do passageiro sombrio e abre portas para um futuro mais longevo da série.
Os fãs de Dexter estão animados com a chegada de “Dexter: Pecado Original”, a nova série prequel do universo do famoso serial killer. Com a estreia chegando em breve, o trailer completo trouxe uma revelação importante que confirma uma teoria há muito discutida pelos espectadores. Além disso, sugere um futuro ainda mais longevo para a série, e que deve deixar os fãs animados.
Dexter narra sua vida no limite da morte
Desde o final de “Dexter: New Blood”, os fãs especulam sobre o destino de Dexter Morgan, interpretado por Michael C. Hall. Inclusive, muitos acreditavam que o personagem não havia realmente morrido e que sua narrativa poderia continuar em uma forma diferente.
E o trailer de “Dexter: Pecado Original” confirmou parte dessas teorias: na nova série, Dexter narra os eventos de sua juventude enquanto sua vida literalmente passa diante de seus olhos.
Aliás, a cena de abertura do trailer mostra Dexter gravemente ferido na neve, em Iron Lake, Nova York, o mesmo local onde o vimos pela última vez. O público então ouve sua voz familiar dizendo: “É realmente como dizem. Sua vida passa diante de seus olhos.”
Essa narração, portanto, estabelece o tom da série, revelando que ela se desenrola enquanto Dexter revisita momentos chave de sua juventude e descobre as origens de seu “passageiro sombrio” – a entidade interna que o motiva a matar.
A escolha de usar Michael C. Hall como narrador e voz interior do personagem é certeira, pois reforça a conexão emocional dos fãs com o protagonista para a nova série.
LEIA MAIS: 5 grandes filmes de terror para você que gostou de “Hereditário”
Patrick Gibson como o jovem Dexter Morgan
O trailer também introduz Patrick Gibson no papel de um jovem Dexter Morgan, mostrando a sua chegada ao Departamento de Homicídios de Miami como estagiário forense. Essa fase marca o início de sua convivência com o “passageiro sombrio” e explica como ele começou a seguir o “código” imposto por seu pai adotivo, Harry Morgan.
Essa narrativa vai além de apenas resgatar o que fez de Dexter um personagem tão fascinante. Ela também trará o público ao contexto dos anos 1990, adicionando um toque nostálgico à série.
O enredo de “Dexter: Pecado Original”
“Dexter: Pecado Original” explora os anos de formação de Dexter Morgan, antes de se tornar o infame serial killer que o público conhece. Durante esse período, Dexter começa a perceber suas tendências violentas e luta para controlá-las enquanto tenta se encaixar em um mundo que ele nunca conseguiu entender completamente.
Nesse período, sob a orientação de seu pai adotivo, Harry Morgan, ele aprende a seguir um código que direciona seus impulsos para um propósito “moral” – eliminar pessoas que também são assassinas.
A série então mergulha em suas primeiras experiências no campo forense, suas relações familiares e os momentos decisivos que construíram sua psicologia complexa. Ao mesmo tempo, vemos como o “passageiro sombrio” começa a se manifestar, tornando-se uma presença constante em sua vida.
LEIA MAIS: Você sabia o verdadeiro significado da cicatriz de Harry Potter?
“Dexter: Ressurreição”: franquia Dexter terá outra sequência
A escolha de ambientar “Dexter: Pecado Original” como uma prequela que se passa na mente do protagonista foi uma jogada ousada e bem inteligente. Afinal, o formato permite que a série funcione como uma ponte para a sequência “Dexter: Ressurreição”, já confirmada para 2025.
Enquanto Pecado Original explora o passado, a narrativa sugere um futuro onde Dexter possivelmente retorna à vida – uma promessa que certamente manterá os fãs engajados. Essa estratégia, aliás, lembra o uso de flashbacks e flashforwards em séries como Better Call Saul, onde as histórias do passado e do presente se entrelaçam.
Data de lançamento e onde assistir “Dexter: Pecado Original”
A estreia de “Dexter: Pecado Original” está marcada para 13 de dezembro de 2024. No Brasil, a série será disponibilizada exclusivamente pela plataforma Paramount+. Inclusive as outras temporadas da série estão disponíveis nesse mesmo serviço de streaming, então você pode aproveitar e relembrar toda a saga de Dexter Morgan antes de começar a nova produção da franquia.
Comentários estão fechados.