Você sabia que sempre cantou ‘Parabéns’ errado? Veja o jeito certo
Conheça o segredo por trás dessa melodia icônica e surpreenda a todos com a versão autêntica!
Está preparado para uma revelação surpreendente? Lá vai… Você, seus amigos e toda a galera estão cantando a música do ‘Parabéns’ errado! Pois é, existe um detalhe importante na letra da canção que a maioria ignora.
Então, descubra agora qual a forma correta de cantar a melodia e como ela se tornou uma tradição nas comemorações de aniversários!
A história da música do ‘Parabéns’: como surgiu?
A música do ‘Parabéns’ tem uma origem interessante que poucas pessoas conhecem. Originária dos EUA, essa canção é, na verdade, uma adaptação de uma outra música chamada ‘Good morning to all’, que era cantada pelas manhãs em escolas americanas.
A transformação para a versão de aniversário aconteceu em 1924, quando uma editora a converteu em ‘Happy Birthday to You’, que se popularizou mundialmente a partir de uma peça da Broadway.
Aqui no Brasil, Bertha Homem de Mello traduziu a letra que conhecemos, cuja canção venceu o concurso da Rádio Tupi em 1942.
Leia mais: 10 palavras portuguesas que têm origem árabe e você não sabia
Qual a forma correta de se cantar?
A versão brasileira da música apresenta um erro logo no início: ‘parabéns pra você’. O correto, segundo sua neta Eliana Homem de Mello Prado, seria ‘parabéns a você’.
Bem como, além do ‘pra’ errado, Eliana revela que sua avó Bertha ficava chateada com a forma como as pessoas cantavam ‘muitas felicidades’ e ‘muitos anos de vida’. De acordo com ela, a pronúncia correta deveria ser mais pausada e destacada.
Com isso, a forma correta de se cantar é:
- Parabéns a você, nesta data querida;
- Muita felicidade, muitos anos de vida.
Embora pareça simples, para a compositora, esse detalhe faz toda a diferença. Agora que você está ciente da forma correta de cantar a música do ‘Parabéns’, que tal praticar e surpreender a todos na próxima festa de aniversário? Então, não deixe esse detalhe passar despercebido e demonstre seu conhecimento sobre essa música tradicional!
Comentários estão fechados.