Anvisa suspende comercialização de detergente Ypê. Veja mais!

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tomou uma medida importante nesta terça-feira (07).

Anvisa suspende comercialização de alguns lotes de detergente Ypê como medida de segurança. A suspensão dos lotes do detergente Ypê, produzidos pela Química Amparo, foi anunciada nesta terça-feira (07).

O motivo? Um possível risco de contaminação microbiológica, identificado após irregularidades no monitoramento da produção.

Essa decisão visa proteger a saúde de todos que utilizam esses produtos no dia a dia.

Irregularidades no monitoramento da produção geram alerta

Conforme divulgado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), foi identificado um problema no monitoramento da produção dos detergentes, o que pode representar um risco biológico para os consumidores.

A própria Química Amparo reconheceu essa irregularidade durante o controle de qualidade.

LEIA MAIS: Elixir da Juventude? Conheça o suco que combate o envelhecimento!

Lotes afetados e recolhimento voluntário

A suspensão inclui lotes fabricados entre julho e dezembro de 2022 que terminam com os números “1” ou “3”. A empresa iniciou um recolhimento voluntário dos produtos afetados desde abril, em colaboração com a Anvisa.

Entre as versões afetadas estão Ypê Clear Care, Ypê Coco, Ypê Capim Limão, Ypê Limão, Ypê Maçã e Ypê Neutro. A lista completa dos lotes está disponível nos comunicados oficiais da Anvisa e da Química Amparo.

A Decisão foi publicada no Diário Oficial da União em 7 de maio de 2024.

Orientações para os consumidores

Até o momento, a Anvisa não emitiu orientações específicas para os consumidores que possuem os produtos afetados. Esteja atento às notificações e siga as orientações das autoridades sanitárias.

LEIA MAIS: 8 erros comuns ao preparar café que você não pode cometer

A suspensão dos lotes de detergente Ypê destaca a importância das autoridades em garantir a segurança dos consumidores. A cooperação entre a Anvisa e a empresa fabricante é fundamental para identificar e resolver rapidamente possíveis problemas.

É fundamental acompanhar as atualizações sobre o caso e seguir as recomendações adequadas se possuir algum dos produtos afetados.

Ficou interessado neste conteúdo? Então, não deixe de conferir todas as novidades acessando o site Mundo em Revista!

ARTIGOS RELACIONADOS:

Comentários estão fechados.