Brasil tem dois dos biscoitos mais gostosos do mundo: já comeu?
O biscoito de polvilho e o casadinho estão entre os melhores do mundo, segundo o TasteAtlas
O Brasil se destacou mais uma vez no cenário gastronômico internacional. O que, aliás, não deveria ser surpresa para ninguém, né? Mas, dessa vez, teve dois entre os 50 biscoitos mais gostosos do mundo, de acordo com a plataforma TasteAtlas. Entre eles, o biscoito de polvilho foi o mais bem classificado, ocupando a 34ª posição. Mas o que torna esses biscoitos tão especiais? E quais outras delícias nacionais merecem destaque?
Biscoito de polvilho: tradição brasileira entre os biscoitos mais gostosos do mundo
Nosso querido biscoito de polvilho, um clássico brasileiro, conquistou a 34ª posição no ranking do TasteAtlas. Só para ilustrar, contou com uma pontuação de 3,9 estrelas. A gente até acha que merecia 5 estrelas, pois quem não gosta dessa textura leve e crocante, que se desmancha na boca? É quase uma experiência sensorial única a cada mordida!
Feito à base de polvilho, um tipo de amido de mandioca, o quitute é especialmente popular nas regiões sudeste e centro-oeste do Brasil.
Leia mais: 10 alimentos que você jamais deve comer crus: qual já comeu?
Casadinho também fez bonito no ranking
Quem também conquistou seu espaço entre os biscoitos mais gostosos do mundo foi o casadinho. Essa delícia amanteigada vem recheada com goiabada e garantiu a 40ª posição na lista. Provavelmente, pela combinação perfeita de doçura e textura. Embora popular em qualquer padaria ou loja de doces, o casadinho é um favorito em festas e celebrações. Mas, vai muito bem com um cafezinho no final de tarde.
Leia mais: Sem máquina? Veja como usar cápsulas de café de forma criativa
Petticoat Tails: no topo dos biscoitos mais gostosos do mundo
A princípio, quem subiu no pódio do ranking foi o Petticoat Tails, da Escócia. Aliás, um nome curioso, com inspiração no termo francês “petits cotés” (pequenos biscoitos).
Segundo a história, a iguaria ganhou fama no século XVI como o favorito da rainha Maria Stuart. Pudera, pois o biscoito tem uma textura amanteigada e crocante que, inclusive, agrada paladares ao redor do mundo.
E quem mais aparece na lista do TasteAtlas? Confira o quadro abaixo com os 50 biscoitos mais gostosos do mundo, segundo o site especializado em gastronomia.
Outros biscoitos queridos no Brasil
Estes aqui podem até não ter aparecido no ranking dos biscoitos mais gostosos do mundo pelo TasteAtlas, mas nos nossos corações, têm seu lugar cativo. Portanto, merecem reconhecimento. Ou vai dizer que não?
Biscoito de maizena: clássico em muitas famílias brasileiras. Feito com amido de milho, tem textura macia e sabor suave. Por isso, é frequentemente servido com café ou chá.
Sequilhos: biscoitos delicados que derretem na boca, tradicionalmente feitos com farinha de trigo, manteiga e açúcar. Inegavelmente, uma opção simples e deliciosa para qualquer momento do dia.
Biscoito de queijo: outro destaque das iguarias brasileiras, é especialmente popular nas regiões centro-oeste e sudeste do Brasil. De modo geral, combina crocância com o sabor intenso de queijo. Perfeito para ser consumido sozinho ou acompanhado de um bom café.
Para quem não conhece, a plataforma TasteAtlas é famosa por seus rankings, alguns até relativamente polêmicos. Em resumo, as classificações têm por base as notas que seus seguidores atribuem. Se quiser conferir alguns deles, basta acessar o site do TasteAtlas.
Comentários estão fechados.