BYD King: o modelo híbrido que pode desbancar o Corolla no Brasil

Saiba tudo sobre o BYD King, o sedã híbrido que promete rivalizar com o Corolla no Brasil. Conheça suas características e desempenho

A BYD, renomada fabricante chinesa de veículos elétricos e híbridos, está pronta para avançar no mercado brasileiro com o tão esperado BYD King.

Este sedã médio híbrido plug-in promete unir desempenho, eficiência e tecnologia avançada, se destacando como uma alternativa séria aos modelos tradicionais.

Depois de mais de dois anos de expectativa, a chegada do BYD King pode ser um ponto de virada, desafiando diretamente um dos favoritos do mercado nacional, o Toyota Corolla híbrido.

O BYD Destroyer 05

O BYD Destroyer 05 deriva do bem-sucedido BYD Qin Plus, que foi o veículo mais vendido na China em 2023, com 355.017 unidades comercializadas, segundo a Focus2Move.

A BYD possui duas linhas de produtos distintas: a linha Dinasty, que inclui modelos como o Song Plus, Qin, Yuan Plus, Han e Tan, e a série Ocean, que conta com os modelos Dolphin, Seal, Seagull e Destroyer 05, cada uma com sua própria rede de concessionárias.

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O Destroyer 05 pode ser considerado uma versão atualizada do Qin Plus, apresentando diferenças notáveis em seu design exterior, com faróis full-led mais finos e uma grade composta por filetes cromados.

As rodas, para-choques e lanternas traseiras também se destacam, sendo as últimas menores e acinzentadas no Destroyer.

Esse modelo tem dimensões maiores que o Toyota Corolla, com 4,78 m de comprimento, 2,72 m de entre-eixos, 1,84 m de largura e 1,49 m de altura.

No entanto, o assoalho elevado devido ao pacote de baterias afeta o espaço no banco traseiro. Além disso, conta com saídas de ar dedicadas e duas portas USB.

Tecnologia e desempenho do BYD King

O sedã híbrido plug-in, equipado com assistente de permanência em faixa, chave NFC, reconhecimento de placas, piloto automático adaptativo, seis airbags, rede WiFi 4G e atualizações via internet, foi testado em Shenzhen, China.

A versão testada era a mais sofisticada e potente, mantendo o motor 1.5 aspirado de 110 cv, mas com um motor elétrico integrado ao câmbio e-CVT, oferecendo 197 cv e 33,4 kgfm, alimentado por um conjunto de baterias de 18,3 kWh, proporcionando uma autonomia elétrica de até 120 km e capacidade de carregamento rápido de até 17 kW.

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Autonomia

Essa configuração também permite uma autonomia total de 1.200 km e um consumo médio de 28 km/l.

Outra versão, similar ao BYD Song Plus vendido no Brasil, combina o motor 1.5 aspirado com um motor elétrico de 179 cv e 31,9 kgfm, resultando em uma potência combinada de 224 cv. No entanto, a capacidade da bateria é de apenas 8,3 kWh, proporcionando uma autonomia elétrica de 46 km e potência de recarga limitada a 3,3 kWh.

Internamente, embora o painel seja parecido, algumas modificações foram feitas, como por exem linhas mais retas na parte superior e um console redesenhado, substituindo o seletor de marcha por um giratório. No entanto, o acabamento macio restringe-se à parte superior do painel e das portas.

Central multimídia

Em termos de tecnologia, destaca-se uma tela giratória para a central multimídia, que chega a 15,6 polegadas na versão mais cara. Além disso, conta também com uma tela do quadro de instrumentos de 8,8 polegadas no futuro BYD King.

Existe a possibilidade de o SUV receber o sistema híbrido plug-in do Song Plus, além de uma reestilização ao longo do ano. O BYD King oferece excelente desempenho com sua mecânica mais potente, proporcionando arrancadas vigorosas tanto no modo elétrico quanto no híbrido, sendo mais leve que o Song Plus.

Apesar de alcançar seu desempenho máximo em modo híbrido, o confortoprevalece no modo elétrico devido ao silêncio, embora o motor a combustão possa transmitir vibrações. O BYD King oferece mais potência em comparação com o Toyota Corolla, além de uma bateria que possibilita um funcionamento elétrico prolongado.

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