Campeão de vendas: Qual é o celular mais vendido de todos os tempos? Confira!

Reviva a nostalgia com o Nokia "Tijolão", o celular mais vendido de todos os tempos, e sua influência duradoura na telefonia móvel

Ao pensar no celular que mais fez sucesso no mundo, certamente, você deve ter pensado em algum modelo da ‘Apple’ ou da ‘Samsung’. Afinal, essas são as maiores marcas desses produtos na atualidade.

Contudo, nenhuma delas é dona do celular que detém o título de celular mais vendido do mundo, pois ele pertence à Nokia. O famoso Nokia “Tijolão”, lançado em 2003, continua sendo o aparelho mais popular de todos os tempos.

Foto: Nokia

O que é o Nokia “Tijolão” e por que ele é o celular mais vendido do mundo?

O Nokia “Tijolão”, também conhecido como Nokia 1100, foi um celular icônico lançado pela Nokia em 2003. Famoso por sua robustez, simplicidade e bateria de longa duração, o 11000 se tornou o celular mais vendido da história, com mais de 250 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Apesar de sua tecnologia simples, o Nokia 11000 era um celular completo que atendia às necessidades da maioria dos usuários.

LEIA MAIS: 4 apps incríveis que o Google recomenda e você precisa ter no celular!

Dessa forma, foi um verdadeiro sucesso de vendas e marcou uma época na história da telefonia móvel. O Nokia “Tijolão” original continua sendo um celular querido por muitos até hoje. Por isso, é considerado um símbolo de nostalgia e uma lembrança de uma época em que os celulares eram mais simples e divertidos.

O que tem no Nokia “Tijolão”?

Veja abaixo algumas das características mais marcantes do celular mais vendido do mundo!

  • Tela monocromática com resolução de 96 x 65 pixels;
  • Teclado físico com botões emborrachados;
  • Bateria removível com autonomia de até uma semana;
  • Jogos pré-instalados, como o famoso Snake II;
  • Funções básicas, como ligações, mensagens de texto, calculadora e alarme.

Existe versão nova desse celular?

Não, a Nokia não lançou uma versão nova do Nokia 1100. Embora a empresa tenha apresentado o Nokia 110 4G em 2019, esse modelo não é considerado um sucessor direto do 1100 original. Porém, a Nokia lançou alguns modelos após o 1100 e que podem ser considerados “sucessores” em termos de funcionalidades básicas:

  • Nokia 2600 (2006): Câmera VGA, Bluetooth e tela colorida;
  • Nokia 5130 XpressMusic (2009): Câmera de 2MP, MP3 player e alto-falantes estéreo;
  • Nokia 108 (2013): Rádio FM, lanterna e bateria com autonomia de até 24 horas em standby;
  • Porém, nenhum desses modelos replica exatamente a simplicidade e a robustez do Nokia 1100 original, que se tornou um ícone por suas características únicas.

LEIA MAIS: Para que serve o ponto verde ou laranja no topo da tela do celular?

ARTIGOS RELACIONADOS:

Comentários estão fechados.