Códigos secretos do WhatsApp que poucos conhecem e são muito úteis!
O aplicativo da Meta ofereceu uma nova ferramenta que chamou a atenção de todos
Gente, o tio Zuckerberg chegou e trouxe novidades! Em seu canal no WhatsApp, o gerente executivo da Meta anunciou quatro novos recursos do WhatsApp. O objetivo, inicialmente, é ajudar as pessoas usuárias a redigir mensagens de forma mais organizada. Para usá-las, é bastante simples e, além do anúncio, Mark ainda revelou os códigos secretos do WhatsApp para mudar o tipo de letra que se usa no aplicativo.
A princípio, as funcionalidades recentes visam melhorar a organização da informação, além de aumentar a eficácia comunicativa nos chats em grupo. Desta forma, a atualização inclui listas de marcadores e numeradas, citações em bloco e código em linha.
A boa notícia é que as atualizações já estão disponíveis nas versões Android, iOS, Web e Mac do app.
Funções e códigos secretos do WhatsApp
De modo geral, as novidades vêm para dinamizar como se envia mensagens pelo WhatsApp. Vale lembrar que funções que já existiam na plataforma se somam às novidades. Ou seja, você ainda continua mudando as fontes para negrito, itálico, riscado e monoespaçado, por exemplo.
A diferença é que, com os recursos, as pessoas usuárias, bem como administradores de canais, passam a contar com uma gama mais ampla de ferramentas de edição de texto. E, para utilizar as novas funções de formatação, o processo é simples e direto.
Ademais, o próprio Zuckerberg compartilhou os códigos secretos necessários para mudar o tipo de letra no WhatsApp.
Leia mais: Hackers usam malware para acessar contas do Google sem senha
Quais são os códigos secretos do WhatsApp?
Ok, e quais são eles? A verdade é que, ao contrário do que pensam, as pessoas subestimam as capacidades do WhatsApp. Ou seja, o consideram apenas como um aplicativo de mensagens para enviar informações pela Internet.
No entanto, sua funcionalidade vai muito além, pois integra uma variedade de comandos que permitem dar maior ênfase e estrutura a cada mensagem. Por exemplo, você sabe o que fazer para destacar uma parte do texto em negrito e enfatizar uma ideia? Basta escrever a palavra ou o texto entre asteriscos, e ao enviar a mensagem, essa parte será mostrada em negrito.
E, se desejar destacar um estrangeirismo ou termo acadêmico em itálico? Basta colocar o tracinho do underline antes e depois do texto ou palavra. Daí, vai aparecer, na mensagem enviada, em itálico.
Leia mais: Gemini e Bard: conheça 4 recursos em que o Gemini supera o antigo Bard
Como mudar o tipo de letra no WhatsApp
Além de negrito e itálico, você também consegue redigir mensagens com fontes monoespaçadas ou tachadas. Para mudar a letra, precisa apenas selecionar a palavra ou frase. Depois, colocá-la entre três aspas invertidas. E quando quer riscar um parágrafo ou ideia para enviar a alguém? Aqui, é necessário apenas inserir o sinal de til antes e depois do texto.
“Ah, mas até que essas formatações não são tão novidades para mim”. Ok, mas além dessas funções básicas, o WhatsApp adicionou outras funções. Por exemplo:
- citação em bloco
- lista numerada
- marcadores
- código em linha
Sendo assim, para criar uma lista numerada, precisa apenas escrever um número seguido de um ponto e um espaço. Daí, inserir o conteúdo a ordenar. É o mesmo das formatações no Word, lembra?
Por sua vez, se quiser criar uma lista de ingredientes ou produtos para comprar, use a opção de marcadores. Nela, é necessário apenas inserir o símbolo (-) seguido de um espaço e, depois, o texto correspondente.
Além disso, para destacar um texto-chave e torná-lo mais visível nas mensagens, utilize a função de ‘citação em bloco’. Em mais um dos códigos secretos do WhatsApp, é só inserir o símbolo (>) seguido de um espaço e, depois, o texto a destacar.
Por fim, temos a função de código em linha, tão comum entre programados, mas que, agora, torna-se acessível para todo mundo. Para ativá-la, coloque o texto a destacar entre o símbolo (`) no início e no final.
Em suma, essas ferramentas de formatação visam enriquecer a experiência dos usuários ao se comunicarem e se adaptarem às necessidades específicas na plataforma. Logo, não é nada mal aprender a usar estes códigos secretos do WhatsApp e, claro, outros que vierem!
Comentários estão fechados.