Como criar vídeos pelo Google Fotos? A IA te ajuda!

O recurso permite criar vídeos dos momentos mais inesquecíveis, selecionando fotos e audiovisuais

Você sabia que dá para criar vídeos pelo Google Fotos? Normalmente, a gente edita tanto fotos quanto arquivos audiovisuais no rolo da câmera. Mas, existe uma função com a qual você produz novos arquivos, graças à tecnologia de inteligência artificial.

É o recurso dos Vídeos em Destaque, que te possibilita criar vídeos de momentos que mais te marcaram. Disponível em iOS e Android, faz com que você selecione, por exemplo, lugares, temas e pessoas para elaborar, automaticamente, um vídeo novo pelo Google Fotos.

Como funcionam os Vídeos em Destaque?

De modo geral, a plataforma oferece a possibilidade de criar vídeos pelo Google Fotos por meio de inteligência artificial (IA). Para isso, usa as imagens que ficam no aplicativo, combinando fotos e músicas para gerar um clipe em apenas alguns toques.

Assim, a pessoa usuária pode escolher entre pessoas, locais, atividades ou datas. A partir daí, o aplicativo cria o vídeo com base nessas preferências.

Além disso, é viável acrescentar fotos ao clipe que já está pronto, assim como modificar a trilha sonora. Mas, quem quer criar vídeos com o Google Fotos manualmente, o recurso também possibilita a adição de imagens de forma individual.

Leia mais: Chega de andar a pé! Veja 7 carros de até R$ 50 mil para comprar

Passo a passo para criar vídeos pelo Google Fotos

Segundo o próprio Google, a criação de vídeos pelo app é bem simples. Veja só:

  • Primeiro, inicie o aplicativo Google Fotos.
  • Em seguida, na parte inferior, clique em “Biblioteca e Gerenciamento”.
  • Agora, na seção “Criar novo”, escolha a opção Vídeo de destaque.
  • No próximo passo, é hora de definir o conteúdo do seu vídeo. Para isso, utilize a barra de pesquisa digitando palavras-chave relacionadas a pessoas, lugares, temas ou datas que deseja incluir no vídeo de destaque. Por exemplo, insira “Aniversário”, “Museu” ou “Japão”.
  • Além disso, explore as sugestões automáticas de pessoas, lugares e períodos.
  • Selecione as opções “Quem”, “Onde”, “Quando” e muito mais, conforme necessário.
  • Após essa etapa, na parte superior, clique em Próximo.

Finalize o processo tocando em “Salvar”. Caso as pessoas ou o período desejado não estejam nas sugestões, não se preocupe. Basta tocar em “Adicionar pessoa” ou “Adicionar período” para incluí-los manualmente.

Leia mais: WhatsApp: como funcionará o recurso de receber mensagens de outros apps?

Como criar vídeos pelo Google Fotos manualmente?

Lembra que, se quisesse, poderia criar seus vídeos de forma manual? Além de atender às suas preferências, pode ser que o recurso pela IA não esteja disponível em alguns aparelhos. Principalmente, os mais antigos.

Se for o caso, basta acessar o aplicativo Google Fotos e, em seguida, na parte inferior, clicar em “Biblioteca e Gerenciamento”. Depois, na seção “Criar novo”, selecione a opção “Vídeo de destaque”.

Para personalizar o conteúdo do vídeo, selecione as fotos e vídeos desejados. Escolha os arquivos que gostaria de incluir no seu vídeo de destaque. No canto superior direito, clique em “Criar”.

Após a seleção, toque em Salvar para concluir o processo. Para visualizar o vídeo de destaque, clique em Reproduzir ou aguarde até que esteja pronto.

Leia mais: Como detectar câmeras escondidas usando só o seu celular?

Outros recursos

Além de criar vídeos no Google Fotos, o app ainda oferece outras funcionalidades. Por exemplo, editar vídeos, tanto trocando música quanto removendo e reordenando os clipes. Ademais, fazer animações e até criar foto cinematográfica.

Porém, vale ressaltar que o recurso de criar vídeos em destaque pelo Google Fotos não está disponível para tablets ou dispositivos dobráveis.

Função Photo Stacks

Mas, o app não permite apenas criar vídeos no Google Fotos. Outra funcionalidade muito útil é o Photo Stacks. Com ela, dá para agrupar automaticamente fotos semelhantes. Assim, a pessoa usuária economiza espaço, além de facilitar a visualização e organização das imagens.

Comentários estão fechados.