5 formas de fazer a bateria do seu Android durar bem mais

5 dicas para potencializar a bateria do seu Android

Seu Android está travando ou desligando do nada? Isso pode ser problema na bateria, o que é comum nesse smartphone. No começo a bateria pode durar até mais do que um dia. Porém, aos poucos o telefone já não fica tanto tempo fora do carregador e começa a ter uma certa instabilidade. Mas, a boa notícia é que existem alguns truques podem te ajudar. Portanto, se você quer saber como melhorar a bateria do Android, confira as dicas abaixo.

Por que cuidar da bateria do celular?

Bateria ruim é uma das reclamações mais recorrentes de quem precisa trocar de celular. Quem não tem cuidado com essa questão, acaba precisando investir toda hora em um novo aparelho, o que é ruim para o meio ambiente e para o bolso do indivíduo.

Veja abaixo as melhores dicas para melhorar a bateria do Android.

Como melhorar a bateria do Android?

1. Reduza o brilho da tela

Manter a tela brilhante a todo tempo faz com que a bateria trabalhe mais para gerar esse tanto de energia. Por isso, tente diminuir esse brilho, especialmente quando estiver em lugares escuros. Para isso, siga o passo a passo:

  • Acesse o aplicativo “Google Home” e vá para a seção de “Favoritos” ou “Dispositivos”;
  • Pressione e segure o bloco do dispositivo desejado e, em seguida, toque no ícone de configurações no canto superior direito;
  • Encontre a opção “Brilho da luz de status” ou “Brilho da luz inferior” e ajuste conforme necessário para controlar o brilho da luz do dispositivo.

Leia mais: Celular corporativo: 6 modelos ideais para sua empresa

2. Acione a bateria adaptável

Se a Bateria Adaptável estiver ativada, aplicativos menos utilizados serão menos ativos em segundo plano, economizando bateria. Com o tempo, seu smartphone aprende seus padrões de uso, otimizando a economia de bateria de acordo com suas preferências e necessidades.

  • No seu smartphone, acesse o aplicativo “Configurações” e selecione a opção “Bateria e Economia de bateria”;
  • Dentro dela, toque em “Bateria Adaptável” e depois em “Expandir Mais”;
  • Se a opção “Usar Bateria Adaptável” estiver desativada, ative-a.

3. Cuidado com o GPS ligado

Quando o GPS está ligado, os dispositivos não podem entrar em modo de descanso, pois estão constantemente recebendo informações de satélites. Em áreas fechadas ou com barreiras, isso pode dificultar a comunicação, resultando em tentativas aleatórias de conexão e alto consumo de bateria. Para ajustar as configurações:

  • Deslize de cima para baixo na tela;
  • Toque em “Localização” e mantenha a opção pressionada;
  • Se Localização não estiver disponível: acesse serviços de localização e selecione “Precisão de Local do Google”;
  • Ative ou desative a opção “Melhorar Precisão de Local” conforme necessário.

4. Exclua aplicativos que não usa

Você pode ficar anos sem abrir um aplicativo, e mesmo assim ele continua trabalhando e sobrecarregando a sua bateria sem você saber. Então, selecione bem quais aplicativos valem a pena ficarem no seu smartphone para melhorar a condição da sua bateria!

Leia mais: Conectar Alexa ao YouTube: siga estes 5 passos simples!

5. Ative o Modo Noturno

O Modo noturno te ajuda a ter uma experiência mais relaxante e confortável, além de economizar bateria. Veja como ativar:

  • Nas Configurações do seu dispositivo;
  • Toque em “Acessibilidade”;
  • Acesse a opção “Cor e movimento” e escolha o “Tema escuro”.

Comentários estão fechados.