Sem desculpas! Veja aqui como preparar um tofu delicioso sem errar

Apesar de ter se popularizado nos últimos anos, poucas pessoas sabem como fritá-lo ou em quais receitas utilizá-lo.

O tofu é um alimento muito saboroso e que vem se popularizando no Brasil. Com origem chinesa, é feito a partir da soja e se assemelha bastante a um queijo. No entanto, muitas pessoas não sabem como prepará-lo. Então, acabam com uma impressão muito ruim em relação ao seu sabor e consistência. Felizmente, é possível seguir algumas dicas sobre como preparar tofu que podem deixá-lo irresistível.

O melhor jeito de preparar tofu

Escolha o tipo certo

Muitas pessoas não sabem, mas existem diferentes tipos de tofu. Por esse motivo, é importante escolher aquele que mais se adequa com o seu prato. O mais macio, por exemplo, é a melhor opção para se consumir frito. Já aquele mais firme deve ser utilizado em receitas que exigem que ele seja refogado.

Caso o objetivo seja algo mais cremoso, também existe essa opção, o que proporciona mais variedades de pratos e receitas. Ou seja, basta escolher o tipo certo e aprender a prepará-lo.

Leia mais: Mandioca ou batata: qual a melhor opção para sua saúde?

Aprenda a temperá-lo

No geral, o tofu puro tem um sabor muito leve, então pode passar despercebido em qualquer refeição. Para acabar com esse problema, investir em um bom tempero é fundamental. Muitos chefes, por exemplo, utilizam páprica e outros condimentos para emular o sabor da carne.

Utilizar o molho de soja para marinar também é uma boa escolha, especialmente se o objetivo é deixá-lo ainda mais semelhante com queijo.

Prepare da forma correta

Existem diversas formas de preparar o tofu, mas fritar é definitivamente a mais comum. Para isso, algumas dicas são importantes. Para começar, envolvê-lo em um amigo de milho vai proporcionar uma crosta muito crocante e saborosa. Além disso, é recomendado não o deixar por muito tempo na frigideira. Caso contrário, vai acabar muito borrachudo.

Se preferir, também pode desfiá-lo e usar em receitas mais simples, como no sanduíche. Quando bem temperado, pode substituir perfeitamente o frango. Inclusive, muitos veganos o utilizam como uma fonte de proteínas e fibras.

Gostou deste conteúdo? Então, continue nos acompanhando através de outros conteúdos como este aqui no site Mundo Em Revista!

Comentários estão fechados.