4 formas de ser menos irritante no seu relacionamento
Se seu parceiro anda dizendo que você é irritante, talvez seja a hora de refletir sobre isso e mudar algumas atitudes.
Você já passou pela situação de estar em um relacionamento e o seu parceiro dizer que você é irritante? Este não é o tipo de coisa boa de se ouvir, e quando se ouve, é preciso refletir sobre a veracidade da informação.
Pode ser apenas uma implicância de seu parceiro, no entanto, se for repetido com frequência, é uma boa ideia observar algumas atitudes que podem ser realmente irritantes dentro de uma relação.
Se você está em dúvida se tem mesmo tirado seu parceiro do sério, mesmo que de forma inconsciente, veja como você pode ser mais tranquila em seu relacionamento.
Quer ser menos irritante? Veja essas dicas
Não reclame toda hora
Sabemos que dentro de um relacionamento é preciso expressar suas insatisfações, para que as coisas possam ficar boas para ambas as partes. No entanto, estar insatisfeita com tudo, e reclamar de tudo que a outra pessoa faz é extremamente irritante.
Ninguém gosta de estar ao lado de uma pessoa que só vê o lado ruim das coisas, ainda mais quando essa pessoa não consegue reconhecer as coisas boas que o parceiro faz dentro da relação. Então, sempre que for reclamar de algo, tente lembrar de algo bom ou ver o lado positivo da situação, pelo menos na maioria das vezes.
Leia mais: 4 traços de pessoas gentis e empáticas: será que você é uma?
Tenham um tempo separados
Um casal que vive sempre junto pode acabar se sentindo preso, ou que não possui mais uma vida própria. É importante colecionar momentos juntos quando se está dentro de um relacionamento, no entanto, o tempo sozinho também é importante para os assuntos individuais de cada um.
Então, não reclame quando seu parceiro te pedir um tempo sozinho, para relaxar ou fazer as coisas que gosta. É interessante que vocês estabeleçam esse tempo previamente, e que você também encontre atividades para fazer sem a companhia do seu par.
Compartilhe as decisões com seu companheiro
Muitas pessoas não conseguem respeitar o tempo do outro, ou mesmo a opinião do outro, tomando a frente e decidindo tudo sozinha. Escolhe onde vão jantar, para onde vão viajar, muda os móveis em casa sem avisar, e deixa a outra parte sem nenhuma opinião.
Se você divide a vida com alguém, é importante que esta pessoa opine também nas decisões, afinal, elas a afetarão também. Nada mais irritante que uma pessoa que toma a frente de tudo, e quer simplesmente mandar em tudo que a outra pessoa vai fazer.
Leia mais: 5 frases que você não deve falar no seu relacionamento, pois magoam o outro
Aprenda a escutar
O diálogo é a base de um relacionamento, e por isso, você deve saber escutar o que seu parceiro tem a dizer. Quando você pratica a escuta ativa, consegue entender exatamente quais são as necessidades dessa pessoa, bem como o que a incomoda.
Conversar com alguém que não sabe ouvir, ou que vive na defensiva é bastante irritante. Por isso, dê a chance do seu parceiro falar, e mostre que ele é compreendido e acolhido com você.
Comentários estão fechados.