4 companhias aéreas mais pet friendly do mundo
Os animais viajam com seus donos e esse movimento traz consigo uma série de trâmites, que em certas empresas costumam ser muito fáceis de realizar
Nesta semana, acompanhamos a triste notícia do cão que morreu após um erro no transporte da companhia aérea. O episódio naturalmente deixou tutores e tutoras comovidos e, mais ainda, preocupados com o tratamento de seus pets em uma próxima viagem. Entretanto, embora sim, tenhamos erros, existem companhias aéreas pet friendly que vêm se adaptando ao aumento crescente dos animais de estimação em seus voos.
Segundo matéria da Folha de São Paulo, as próprias companhias brasileiras estimam aumento no transporte aéreo de pets neste ano. Mesmo assim, muitas delas ainda permite seu embarque com certas restrições (e acredite, processos que são caros e estressantes). Por outro lado, outras vêm modificando suas políticas com uma série de serviços.
Deste modo, deixam tutores e tutoras mais tranquilos. Mas, sobretudo, tratam os bichinhos como merecem. Abaixo, listamos algumas das companhias aéreas mais pet friendly do mundo.
Vueling tem até um menu especial para animais de estimação
A Vueling Airlines é uma companhia aérea espanhola de baixo custo, sediada em Barcelona. Trata-se de uma das maiores empresas do ramo no país em termos de destinos. Só para ilustrar, tem voos para as principais cidades da Europa e do Norte da África. Da mesma forma, sua frota. Contudo, o que interessa aqui é a forma como tratam os bichinhos, né?
A Vueling é uma das companhias aéreas mais pet friendly do mundo. Tanto que permite cães e gatos de até 8 quilos na cabine de passageiros. Para levá-los, entretanto, é indispensável colocá-los em um transportador. Ademais, devem estar em frente ao assento do dono o tempo todo. Suas tarifas variam de 50 a 60 euros por animal de estimação.
Leia mais: 5 países onde é possível viver muito bem com um salário mínimo! Veja aqui!
Uma das companhias aéreas pet friendly é a La Compagnie
Já a La Compagnie é uma companhia aérea francesa que oferece voos charter na classe executiva entre destinos europeus como Milão, Nice e Paris. Voa, ainda, para a cidade de Nova York. Sua grande característica é o limite do peso dos pets. Ou seja, enquanto a maioria das companhias aéreas permite animais de estimação com peso máximo entre 8 e 12 quilos, cães, gatos e coelhos anões de até 15 quilos podem voar na cabine.
JSX, companhia aérea para animais de grande porte
De modo geral, a companhia aérea regional americana oferece serviço de jatos para voos curtos entre alguns destinos. Por exemplo, nos estados do Arizona, Califórnia, Nevada, Washington, Colorado, Texas e Cabo San Lucas. No caso de animais de estimação pequenos, as restrições são as mesmas de qualquer outra companhia aérea. Ou seja, transportadora embaixo do assento e peso máximo de 9 quilos.
Porém, há a possibilidade de mantê-los no colo ou em um assento livre. O custo deste serviço é de 100 dólares por trecho.
Leia mais: 5 truques para tirar o mau cheiro de cachorro da casa
Bark Air também é uma das companhias aéreas pet friendly
Por fim, como o próprio nome sugere, a Bark Air é uma companhia aérea recente criação que se tornou a primeira exclusiva para cães. Tudo se deu em colaboração com a empresa Bark (que comercializa e produz artigos para cães) e uma companhia de aluguel de aviões. Assim, se concentra 100% nos doguíneos.
Só para ilustrar, as cabines foram modificadas para receber até 10 cães e seus tutores. Ademais, têm poucos, mas espaçosos assentos, sofás longos para que possam se deitar, espaços para brincar com total liberdade e até amenidades. Por exemplo, feromônios relaxantes, música, brinquedos, fones de ouvido com cancelamento de ruído, alimentos (para animais de estimação e humanos).
Então, o que achou dos serviços das companhias aéreas pet friendly? Acesse o site de cada uma e descubra o que elas oferecem, em detalhes!
Comentários estão fechados.