Conheça tradições de Natal diferentes de outros países

Árvore de Natal, presentes, peru... nenhuma destas tradições fazem parte da ceia destes países que trouxemos aqui.

O Natal está chegando, e com ele todas as tradições que mais amamos. Aqui no Brasil, temos a mistura de diversas tradições, o que combina muito com o nosso povo, afinal, temos uma mistura de povos muito interessante no país.

No Brasil, o clima do Natal é bem diferente do restante do mundo, fazendo com que muitas tradições adotadas por aqui não façam muito sentido. Mesmo assim, acolhemos muita coisa e tornamos essa uma data muito divertida e amada por muitos.

Mas como é o Natal em outros países? Nem todos os lugares enfeitam as casas com árvores, fazem ceia regada a comida, colocam roupas especiais e trocam presentes com quem amam. Existem diversas tradições diferentes ao redor do mundo, e nós viemos te contar as mais surpreendentes!

LEIA MAIS: 9 melhores panetones de 2023 para impressionar no seu Natal

Tradições de Natal de outros países que surpreendem

Japão

O Natal no Japão tem tradições muito recentes, chegando ao país na década de 70, com o nome de Kurisumasu ni wa Kentakkii. Trata-se de uma tradição entre os mais jovens, de comer frango frito do KFC na noite de Natal.

É claro que a empresa começou isso como forma de marketing, que no fim recebeu muita adesão no país, e hoje já faz parte da cultura mais recente. Além do frango famoso, eles também comem bolo e champanhe para comemorar.

Noruega

Na Noruega, o clima é mais pesado! Lá se acredita que bruxas e espíritos do mal vagam no céu na noite de Natal, e por isso, muitas pessoas acabam escondendo suas vassouras nesse dia, para evitar que esses seres voem próximos a eles.

Filipinas

Você já deve ter visto a cena do festival que acontece no país na época de Natal. Nas Filipinas, o Natal é comemorado com a soltura de lanternas gigantes, feitas de fibra de vidro e papel.

O festival chamado Ligligan Parul existe desde 1204 e foi criado a partir de um ritual religioso chamado Lubenas. Muitas pessoas soltam a imaginação para criar lindas lanternas e soltá-las nessa época do ano.

LEIA MAIS: Celebração do Natal: dicas de atividades para tornar essa data ainda mais especial

México

A arte também está presente no Natal mexicano! Mas, ao invés de lanternas, a população de agricultores solta a imaginação na Noche de Rábanos. Rábanos são rabanetes que são utilizados para exposição nessa data, em forma de esculturas de todos os tipos.

Comentários estão fechados.