Desafio de QI com Palitos: você consegue resolver em 19 segundos?

Teste sua habilidade com este desafio matemático. Mova 3 palitos para corrigir a equação e descubra a solução em 18 segundos

Nada é mais eficaz para testar sua capacidade de raciocínio do que um desafio matemático, concorda? No desafio a seguir, sua habilidade em resolver problemas será posta à prova, mas não é só isso.

Você também precisará aguçar sua observação para encontrar a solução da equação. Acha que está preparado? Então, coloque o cronômetro para funcionar, pois você terá apenas 19 segundos para resolver o teste de QI.

Descubra como resolver o desafio

teste de QI

LEIA MAIS: 5 truques para usar a IA do Google no dia a dia e facilitar sua vida.

Logo de início, deparamo-nos com a seguinte operação: 2 + 5 = 15. Como é de conhecimento geral, o resultado dessa conta está bem equivocado. Por isso, será necessário mover até dois palitos para corrigir a equação.

A escolha dos palitos a serem movidos fica a critério de cada um. No fim das contas, você verá que este é o tipo de desafio que demanda prática. Caso contrário, acabará perdendo mais tempo do que o necessário.

Por outro lado, se você for perspicaz o suficiente, conseguirá encontrar a solução dentro do tempo estipulado. Para tal feito, algumas dicas podem ser úteis, as quais, apesar de parecerem simples, muitos deixam passar despercebidas.

Em primeiro lugar, muitas pessoas se concentram apenas nos números, esquecendo-se de que os sinais de operação, como o de igualdade e de adição, também têm sua importância.

Tendo isso em mente, os palitos que devem ser mexidos são os três do número 2. Ao transformar o 2 em 7 e o 5 em 9, o resultado será 7 + 9 = 16. Assim, a equação estará corretamente resolvida.

Os benefícios desse tipo de desafio

LEIA MAIS: Sem desculpas! Confira 3 atividades que reduzem os riscos de demência

Além de extremamente divertidos, enigmas como esse trazem uma série de benefícios para o nosso cérebro. Segundo especialistas, a prática desses desafios a longo prazo pode reduzir o risco de desenvolver doenças cognitivas, como o Alzheimer.

Diversas áreas do cérebro recebem estimulos como o córtex, responsável pelo raciocínio lógico e pelo processamento de informações visuais.

Gostou desse teste? Então, confira o Mundo em Revista para ler mais artigos interessantes!

 

ARTIGOS RELACIONADOS:

Comentários estão fechados.