5 destinos inusitados da Argentina que você precisa conhecer

De labirintos literários a parques de dinossauros, conheça 5 lugares surpreendentes para sua próxima aventura

Os agentes de viagens que nos perdoem, mas sim, tem muita gente usando a inteligência artificial para criar roteiros de viagem. Ou, ao menos, obter sugestões de destinos. Claro que a consultoria destes profissionais jamais deve ser dispensada, mas não custa ter uma ajudinha da IA para decidir as próximas férias. Só para exemplificar, o ChatGPT listou os cinco destinos mais inusitados da Argentina.

O país vizinho, sem dúvidas, tem uma grande quantidade de lugares para visitar. Ocorre que muitos deles são pouco conhecidos mesmo por quem é de lá. Ou são particulares pelas características que possuem. No entanto, oferecem uma perspectiva diferente e menos convencional do turismo na região, sobretudo pela originalidade e a singularidade de histórias e paisagens.

Estes destinos foram listados pelo Diário Crónica e compartilhamos com vocês. Vamos lá?

Leia mais: Hikikomori se espalha pelo mundo. Você sabe do que se trata?

Campo del Cielo – um dos destinos inusitados da Argentina fica em Chaco

Campo del Cielo.
Flickr.

Localizado na província de Chaco, trata-se de várias crateras formadas pela queda de meteoritos há cerca de 4.000 anos. O mais famoso é o meteorito El Chaco, um dos maiores do mundo.

Ademais, a Reserva Natural e Cultural Pigüen N’onaxá, onde o campo fica, possui um Centro de Interpretação de Campo del Cielo. Lá, estão 300 meteoritos, além de esquemas e dispositivos interativos que permitem aos visitantes reviver o cataclismo cósmico.

Villa Epecuén – Buenos Aires

Villa Epecuén.
Flickr.

Nem precisa ir tão longe da capital para conhecer um dos destinos inusitados da Argentina. A vila fica na província de Buenos Aires e esteve submersa sob as águas de uma lagoa salgada por mais de 25 anos.

Somente em 2009, as águas recuaram e deixaram à mostra as ruínas, que agora são uma prova da natureza e da resiliência humana. A atração já recebeu 25 mil turistas no verão, segundo a plataforma de hospedagem AirBnB.

Leia mais: 6 acontecimentos mais marcantes dos anos 80, 90 e 2000: se lembra de algum?

O Labirinto de Borges – Mendoza guarda um dos destinos inusitados da Argentina

Labirinto Borges.
Labirinto Borges.

Conhecida pelas vinícolas, a província de Mendoza tem labirinto dedicado ao famoso escritor Jorge Luis Borges. A construção tem 8700 m² e tem a autoria de Randol Corte.

Quando se vê de cima, o labirinto tem a forma de um livro aberto para o universo contando a história do escritor. Mas, por que justamente um labirinto? Devido à obra e paixão de Borges por labirintos e enigmas. Ah, e ao redor, estão, claro, vinhedos e bosques.

O Parque dos Dinossauros de Ischigualasto – San Juan

Parque dos Dinossauros de Ischigualasto.
Fonte: YouTube.

Também conhecido como Vale da Lua, na província de San Juan, é um parque natural com formações geológicas únicas e restos fósseis de dinossauros. Como se isso já não bastasse, a aparência lunar da paisagem dá um toque surrealista.

Por isso, um dos destinos inusitados da Argentina é Patrimônio da Humanidade, graças à sua importância arqueológica. Só para ilustrar, ali, estão três fases da Era Mesozóica, com mais de 240 milhões de anos.

Bosque Tallado – Río Negro

Bosque Tallado - Río Negro.
Flickr.

No cerro Piltriquitrón, perto de El Bolsón, temos um bosque com esculturas talhadas em troncos de árvores mortas por um incêndio florestal. As esculturas são obras de artistas locais e estrangeiros, criando um verdadeiro museu ao ar livre.

Então, ficou com vontade de visitar algum estes destinos inusitados da Argentina?

Comentários estão fechados.