6 dicas para manter sua lista de e-mails organizada e com sucesso

Saiba como manter uma lista de e-mails rentável de forma simples. Com apenas 6 dicas de organização digital, transforme como você lucra com endereços eletrônicos

Se você é um empreendedor com intenção de levar seu negócio a sério, já deve saber que o marketing por e-mail é uma ferramenta poderosa. Atualmente, o e-mail é uma maneira eficaz de aumentar a fidelidade do cliente e impulsionar as vendas.

Mas, calma, pois não é só sair mandando e-mails para todos os endereços que encontrar. O segredo do sucesso está em uma lista de e-mails bem cuidada e engajada.

Por que a lista de e-mails é tão importante?

Imagine sua lista de e-mails como uma comunidade virtual. Como qualquer comunidade, é preciso cuidar dela e ter uma constância para conseguir crescer e obter relevância.

Seus e-mails precisam chegar às caixas de entrada de seus assinantes, e que eles não os descartem direto para pasta de spam. Manter uma lista de e-mails saudável também influencia a reputação do remetente, uma pontuação que determina a probabilidade de seus e-mails serem entregues com sucesso.

Leia mais: 5 truques mentais para se controlar e economizar nas compras

O que pode afetar a reputação do remetente?

Vários fatores podem afetar a reputação do remetente de seus e-mails:

  • Taxas de devolução: a devolução de um grande número de e-mails pode fazer com que ocorra a sinalização como spam do seu marketing. Além de manchar sua reputação.
  • Reclamações de spam: seus e-mails estão incomodando os destinatários a ponto de serem marcados como spam? Cuidado, pois as principais plataformas de e-mail levam isso a sério.
  • Taxas de engajamento: se seu conteúdo tem recebido poucos acessos, é sinal que não está interessando ao público. Isso pode acabar resultando em e-mails indo direto para lista de spam.

Manter uma boa reputação de remetente é essencial para o sucesso do seu marketing por e-mail.

Leia mais: 7 Aplicativos com funções exclusivas para celulares que você precisa conhecer

Aqui estão algumas dicas para manter uma lista de e-mails saudável

  • Remova dados arriscados: com frequência, confira se em sua lista de e-mails existe algum endereço que não é mais usado. E-mails não entregues podem afetar a sua reputação como remetente.
  • Elimine assinantes inativos: assinantes que não interagem com seus e-mails podem prejudicar sua reputação. Fazer uma verificação a cada 6 meses te ajuda a diminuir e manter sua reputação intacta.
  • Segmente sua lista: personalize seus e-mails com base em dados demográficos e comportamentos de compra para aumentar o engajamento.
  • Proteja-se contra dados inválidos: verifique seus e-mails a cada 3 meses para limpar dados que não são úteis. Colocar um botão de confirmação fará com que as pessoas inscritas estejam realmente interessadas. Utilizar um verificador de e-mail irá evitar que endereços escritos errados ou falsos sejam barrados.
  • Monitore relatórios de spam: fique atento às reclamações de spam, se receber uma a cada 1.000 e-mails, ajuste sua estratégia para manter essas taxas baixas.
  • Analise métricas regularmente: meça o desempenho de seus e-mails e ajuste sua estratégia com base nos resultados obtidos.

Comentários estão fechados.