Dracenas: plantas fáceis de cuidar e que dão vida à sua casa

As dracenas são plantas originárias da África, mas são muito populares no mundo todo pela sua beleza e facilidade de cultivo.

Uma planta pode trazer leveza e vida a um ambiente interno, não é mesmo? Nesse sentido, existem várias espécies que se destacam pela facilidade de cuidado em vasos e pela beleza.

Entre elas estão as dracenas, uma escolha perfeita para cultivar em casa! A seguir, conheça mais sobre essa planta e quais são os tipos de dracena disponíveis.

Quais são as espécies e tipos de Dracena?

É possível encontrar uma grande diversidade de dracenas para cuidar em casa. De acordo com um estudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro, as dracenas são originárias da África e são muito populares no mundo todo devido à sua capacidade de adaptação a diferentes climas.

Trata-se de uma árvore do tipo arbustivo com muitas variações, veja a seguir alguns exemplos:

Dracena Marginata

Uma das espécies de dracena mais comuns é a Marginata. Ela se destaca pelo seu grande tronco e folhas finas, que trazem charme a qualquer ambiente. Também é conhecida como dracena de borda vermelha, devido às suas folhas avermelhadas nas extremidades.

Dracena Reflexa

Para quem prefere uma dracena mais cheia e volumosa, a opção correta é a dracena reflexa. Esse tipo apresenta folhas em belíssimos tons de verde e amarelo, trazendo um ar tropical para o interior da sua casa. Por isso, também é muito utilizado na decoração de diversos ambientes.

Dracena Suculosa

O tipo de dracena Bambú pode trazer charme à sua casa. Essa espécie se destaca pela sofisticação e beleza de seus galhos finos e longos. Por esse motivo, ela combina melhor com casas de design minimalista e tons mais claros. Além disso, também se adapta muito bem a diferentes climas e espaços internos.

Dracena Compacta

Por fim, temos um tipo dessa planta que também faz muito sucesso devido ao seu visual vistoso, com um verde escuro que encanta a todos! Essa é a Dracena Compacta, uma versão perfeita para pessoas que possuem espaços menores em casa e, portanto, precisam de uma planta de porte menor. Apesar de ser menor em tamanho, ela é tão linda quanto as outras espécies!

Comentários estão fechados.