É disso que você precisa para ter mais motivação no trabalho

Processo envolve não só empregados, mas também gerentes e clientes de uma organização.

Encontrar um bom emprego é o desejo de muitas pessoas, especialmente quando ele está alinhado com seu propósito de vida. É claro que outros fatores também podem ser motivadores, como um salário justo, benefícios e liberdade no dia a dia. Caso contrário, pode ser muito difícil acordar todas as manhãs para ir ao trabalho. Felizmente, especialistas apontam uma dica essencial para quem busca ter motivação no trabalho.

O que diz a ciência

Antes de mais nada, é importante ressaltar que essa estratégia é respaldada por dois pesquisadores de universidades americanas: Gabriela Rosen Kellerman e Adam Grant. Ambos sustentam que o fator primordial para se sentir motivado é manter o sentimento de importância, que pode ser determinante em várias áreas da vida.

De acordo com Kellerman, em um estudo conduzido com Martin Seligman, sentir-se importante é fundamental para entregar bons resultados no trabalho. Como resultado, promoções e retorno financeiro tornam-se mais frequentes. Afinal, é possível perceber que o papel desempenhado tem sentido e é essencial na estrutura de uma organização.

Essa é uma jornada que requer tempo, porém pode garantir uma série de benefícios para a vida dos funcionários, das empresas e dos clientes.

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O papel das empresas

No geral, muitos indivíduos entregam um trabalho relevante, mas não conseguem enxergar o impacto de seus esforços. Isso é ainda mais comum em empresas com muitos departamentos ou etapas de produção, o que cria uma desconexão entre as tarefas realizadas e o resultado final dessa atividade.

Portanto, as empresas podem desempenhar um papel essencial ao destacar o impacto e a importância desse trabalho. Isso pode ser feito por meio de um contato mais próximo entre gestores e colaboradores, um plano de metas bem definido e, principalmente, muita comunicação.

Em alguns casos, Kellerman ressalta a relevância de reunir relatos de clientes e outras pessoas impactadas pelo produto ou serviço oferecido. Desse modo, a equipe ou funcionário responsável pela tarefa estará ciente de como seu trabalho influencia outras vidas, reforçando ainda mais o senso de propósito.

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