EasyOmics cria solução que identifica microrganismos ruins na cerveja

Empresa desenvolve solução para identificar microrganismos prejudiciais na cerveja, garantindo experiências mais puras e evitando decepções.

Imagine saborear uma cerveja gelada e descobrir que sua pureza está comprometida. Decepcionante, não é mesmo? É pensando nisso que a EasyOmics está desenvolvendo uma solução capaz de identificar microrganismos prejudiciais durante diversas etapas da produção dessa bebida tão apreciada.

Com isso, pretende garantir que você desfrute de uma cerveja cada vez mais pura, evitando experiências desagradáveis.

Segundo o mestre cervejeiro e biotecnólogo da EasyOmics, as cervejarias já realizam um acompanhamento da presença de microrganismos em áreas críticas da produção. Porém, com a implementação desse novo sistema, será possível estender essa monitorização para diferentes fases do processo, permitindo uma detecção mais ágil, sensível e precisa de agentes prejudiciais.

LEIA MAIS: 3 lanches ricos em proteína para incluir na dieta

Custos do sistema

Atualmente, os dispositivos convencionais para esse tipo de análise têm um custo estimado entre 50 e 60 mil reais. A startup planeja reduzir esses custos, visando atender médias, pequenas e microempresas, levando inovação aonde ela ainda não chegou.

Em relação ao sistema que detecta microrganismos prejudiciais na cerveja e seus desafios, a EasyOmics está firmando parcerias com algumas cervejarias para aprimorar seu sistema.

Isso envolve a comparação com métodos tradicionais de controle de qualidade, tornando o processo mais complexo devido às particularidades de cada empresa na garantia da qualidade. Após essa fase, o objetivo é aplicar os aprendizados adquiridos nas fábricas.

LEIA MAIS: Conheça o novo superalimento à base de cogumelos. Confira!

No Brasil, apesar do grande número de cervejarias, ainda estamos aprimorando nossos padrões de qualidade. Assim, essa tecnologia trará uma grande inovação para o mercado cervejeiro, sendo potencialmente utilizada desde as fábricas até a seleção dos ingredientes e até mesmo nos pontos de venda, assegurando a excelência da cerveja em todas as etapas.

Gostou do conteúdo? Continue nos acompanhando em outras publicações como esta aqui no Blog Mundo Em Revista!

Comentários estão fechados.