4 segredos que os aeroportos não querem que você descubra
O sonho de todo passageiro é conhecer essas dicas para ter uma viagem muito mais tranquila.
Viajar pode ser algo bem divertido, especialmente para quem gosta de passar algum tempo no avião. No entanto, a experiência entre conexões e filas de embarque é raramente tão prazerosa, a não ser que você conheça alguns segredos do aeroporto que os funcionários tentam esconder.
Como deixar o aeroporto mais confortável?
Algumas experiências no aeroporto podem ser bem estressantes. No entanto, o que muitos não entendem é que as principais dificuldades podem ser resolvidas com truques bem simples e esses são os que mais se destacam:
Você pode pegar sua mala antes de todos
Esperar pela mala após sair do avião pode ser muito estressante. Afinal, além do tempo de espera, surge aquela incerteza sobre seu estado ou até mesmo se não será extraviada. Porém, existe uma dica muito simples que pode te fazer retirar sua mala primeiro: fazer o check-in mais tarde.
É isso mesmo. Geralmente, as malas colocadas por último são as primeiras a chegar na esteira, o que mesmo não sendo muito justo, pode te ajudar bastante.
Leia mais: País acessível da Europa que não pede visto para brasileiros
Suas coisas podem ser vendidas
Por direito, se você esquecer um item no aeroporto, como sua mala ou um dispositivo eletrônico, a empresa tem a obrigação de guardá-los por até 90 dias. Porém, após esse período eles podem simplesmente vender os seus objetos.
No entanto, a maioria deles costuma ser vendida, como peças de roupa. Ou seja, pelo menos você sabe que eles terão um bom destino.
Você não é obrigado a chegar duas horas antes do voo
Se tratando de aeroportos, uma das melhores dicas que um viajante pode receber é a de chegar pelo menos duas horas antes do voo. Porém, ao contrário do que muitos acreditam, essa está longe de ser uma regra.
Inclusive, você pode simplesmente fazer o check-in online, o que vai te ajudar a evitar bastante dor de cabeça.
Leia mais: 4 chatbots que fazem coisas que o ChatGPT não faz
Nem sempre é vantajoso comprar na Duty-free
Muitas vezes, as pessoas ficam ansiosas para comprar na duty-free e economizar um pouco em perfumes ou roupas. No entanto, dependendo do produto, eles podem custar até mais do que suas versões em shoppings ou lojas próximas à sua casa. Por esse motivo, assim que avistar algo que goste, é sempre bom dar uma pesquisada na internet para comparar preços.
Comentários estão fechados.