Sem química! Receita de repelente caseiro com só 2 ingredientes

A mistura de ingredientes naturais pode te proteger contra mosquitos

Com a mudança de estação, os mosquitos aparecem em muitas localidades e isso pode ser um grande incomodo. Além de atrapalhar as horas de sono, muitas pessoas possuem alergia à picada desses animais. Assim, uma das primeiras soluções é a compra de repelentes químicos. No entanto, eles nem sempre possuem um cheiro tão agradável. Nesse sentido, essa receita natural contra mosquitos oferece melhor cheiro e menos ingredientes tóxicos.

A indústria farmacêutica avançou ao longo dos anos na produção de produtos seguros e ainda hoje buscam desenvolvimento. Um exemplo são os repelentes, os quais foram elaborados para o uso de toda a população, desde as crianças até os mais idosos. Mesmo com toda tecnologia, algumas pessoas ainda preferem descobrir como utilizar ingredientes mais naturais que possuam a mesma função.

Os mosquitos se alimentam de sangue e são atraídos por determinados cheiros do corpo humano. Assim, os produtos vendidos em spray ou creme mornamente contêm um inibidor desses odores, o que impede o animal de se localizar.

A receita caseira apresentada a seguir mistura dois ingredientes que são agradáveis ao olfato humano, porém não aos pernilongos.

Leia mais: 4 dicas simples para dar adeus aos percevejos da sua casa

Receita natural contra mosquitos

Na verdade, essa receita se resume a apenas dois ingredientes. É algo que você pode inclusive comprar em farmácias naturais. Estamos falando de essências naturais.

Portanto, em um recipiente com vedação, adicione óleo de coco e 15 gotas de essência de hortelã- pimenta. Devido à presença do óleo de coco, em temperaturas ambientes essa mistura fica em estado líquido e em baixas temperaturas sua consistência muda para pastoso ou solido.

As propriedades do óleo de coco são conhecidas por muitos. Por exemplo, ele tem o poder de aumentar o poder de hidratação de evitar o ressecamento da pele, além de se eficiente como bactericida, fungicida e outras propriedades.

Assim, essa mistura, além de impedir a ação dos mosquitos, também contem propriedades positivas para o seu corpo. Como, por exemplo, a hidratação com o óleo de coco devido à sua composição rica em ácidos graxos os quais reduzem a perda de água cutânea. Então, ao adicioná-lo à essência de hortelã, há uma potencialização do processo inflamatório. Além de ele ser descongestionante e agir na redução de náuseas e enjoos.

Comentários estão fechados.