6 funções secretas do Google Maps e Waze que muitos não conhecem
Confira funções ocultas no Google Maps e Waze que podem transformar suas viagens.
Os aplicativos de navegação como Google Maps e Waze são indispensáveis no dia a dia de quem busca praticidade nas viagens e até mesmo para quem busca uma maior facilidade no dia a dia. Além de ajudar a traçar rotas, esses aplicativos possuem recursos incríveis que muitos usuários ainda não conhecem. Então, quer saber como aproveitar ao máximo essas ferramentas? Veja seis funções secretas que podem transformar sua experiência de navegação.
Leia mais: Quer salário alto? 5 carreiras que pagam mais de R$ 10 mil no país
Funções secretas do Google Maps e Waze que talvez você ainda não conheça
1. Mapas em 3D para visualizar seu destino
Uma das funções pouco exploradas no Google Maps e Apple Maps é a visualização em 3D. Esse recurso é ótimo para quem quer explorar o local antes mesmo de chegar. Com ele, você consegue ter uma noção mais clara do terreno, prédios e ruas, tornando o planejamento ainda mais eficaz.
2. Atualizações de trânsito em tempo real
Não quer perder tempo no trânsito? Os aplicativos de navegação oferecem atualizações de trânsito em tempo real. Eles usam um sistema de cores para indicar quais vias estão livres, com tráfego moderado ou congestionado. Esse recurso permite ajustar seu trajeto em tempo real, evitando imprevistos e otimizando seu tempo.
Leia mais: Como ganhar dinheiro na internet usando o app Kwai?
3. Rotas econômicas para reduzir custos é uma das funções do Google Maps e do Waze
Além de traçar a rota mais rápida, tanto o Google Maps quanto o Waze permitem que você escolha rotas mais econômicas. Esses aplicativos calculam as melhores rotas para economizar combustível e evitar pedágios, oferecendo uma viagem mais eficiente e barata. Uma dica valiosa para quem quer economizar durante trajetos mais longos.
4. Encontre postos de gasolina no caminho
Viajar por longas distâncias pode gerar preocupações com o abastecimento. Esses aplicativos permitem que você localize postos de gasolina ao longo do trajeto. Além disso, eles fornecem informações sobre preços e até mesmo serviços adicionais oferecidos em cada local, ajudando a planejar suas paradas de forma prática.
Leia mais: Nômade digital: qual o melhor país pra você? Veja o ranking de 2024
5. Use mapas offline em áreas sem sinal
Em locais com baixa conectividade, usar o Google Maps offline é uma das melhores soluções. Antes de sair, você pode baixar o mapa da área que vai visitar e acessá-lo mesmo sem internet. Isso garante que você tenha acesso às rotas e informações importantes, mesmo em regiões remotas ou sem sinal.
6. Integração com serviços de transporte
O Google Maps oferece uma poderosa funcionalidade que integra informações de transporte público e aplicativos de carona, como Uber e 99, diretamente na sua rota. Isso permite que você compare opções de viagem, escolhendo a que melhor se adapta ao seu tempo e orçamento. Por outro lado, o Waze também oferece integração com serviços de transporte, mas de forma mais limitada em comparação ao Google Maps.
No Waze, você pode sincronizar com apps de carona, como o Uber, diretamente pelo aplicativo. Ao definir seu destino, o Waze permite que você visualize a opção de pedir um carro por meio desses serviços, facilitando a solicitação sem precisar abrir o aplicativo do Uber separadamente.
E aí, você já conhecia todas essas funções do Google Maps e do Waze? Explorando essas funções secretas, você pode otimizar suas viagens, economizar tempo e ainda evitar contratempos. E aí, que tal começar?
Comentários estão fechados.