10 coisas que você jamais deve fazer durante a estadia no hotel
Qual delas você ainda faz?
Viajar e se hospedar em um hotel podem ser experiências incríveis, mas é importante lembrar que você está usando um serviço e precisa seguir algumas regras básicas para garantir o bom funcionamento do local e o conforto de todos os hóspedes. Pensando nisso, listamos algumas coisas que você deve evitar fazer durante a sua estadia em um hotel.
10 coisas que você nunca deve fazer durante a sua estadia em um hotel
1. Quebrar algo e mentir sobre isso
Acidentes acontecem, mas ser honesto e transparente é fundamental. Portanto, se você quebrar algo no quarto, avise a recepção o mais rápido possível. Assumir a responsabilidade e oferecer-se para pagar o dano demonstra respeito e evita problemas maiores. Não se esqueça, a honestidade é sempre o melhor caminho.
Leia mais: Erros comuns na limpeza que te impedirão de ter um resultado eficaz
2. Levar animais de estimação escondidos
Pode parecer óbvio, mas há quem não siga as regras simplesmente porque não concorda com elas. Porém, se o hotel não permite animais de estimação, não tente escondê-los. Além de ser antiético, você pode colocar em risco a saúde de outros hóspedes e arriscar multas ou até mesmo ser expulso do hotel.
Então, caso não concorde com essa regra, apenas escolha outro hotel.
3. Pedir check-in antecipado na manhã do dia da hospedagem
O horário de check-in geralmente é definido para garantir que os quartos estejam limpos e preparados para os novos hóspedes. Pedir um check-in muito cedo, especialmente na manhã do dia da sua chegada, pode sobrecarregar a equipe e gerar transtornos para todos.
4. Ligar para a recepção com dúvidas antes de consultar os materiais informativos
A maioria dos hotéis oferece livretos e menus informativos em cada quarto com informações sobre serviços, horários, restaurantes e pontos turísticos. Antes de ligar para a recepção com dúvidas, consulte esses materiais. Isso evita sobrecarregar a equipe e garante que você tenha acesso a todas as informações necessárias.
Leia mais: 8 formas de parecer rico sem gastar quase nada
5. Deixar joias e objetos de valor na mala ou armário
Embora os hotéis geralmente ofereçam cofres nos quartos, o ideal é evitar deixar joias, dinheiro e outros objetos de valor na mala ou armário. Portanto, utilize o cofre para garantir a segurança dos seus pertences.
6. Fumar no quarto ou em áreas proibidas
Todo mundo já sabe que fumar é prejudicial à saúde. Agora, imagine fumar em ambientes fechados? Além de ser um risco para os outros que se encontram no mesmo ambiente, o cheiro não é nada agradável. E há também quem tenha alergia. Por isso, não é à toa que, na maioria dos hotéis, fumar em ambiente fechado é estritamente proibido. Então, respeite as regras do local e evite multas ou até mesmo a expulsão.
7. Fazer muito barulho e incomodar outros hóspedes
A regra do silêncio vale aqui também, é claro. Portanto, mantenha o volume baixo, especialmente à noite, e evite comportamentos que possam incomodar os outros hóspedes. Sempre respeite o sossego de todos e contribua para um ambiente agradável.
Leia mais: Erros comuns na limpeza que te impedirão de ter um resultado eficaz
8. Deixar lixo espalhado pelo quarto ou áreas comuns
Nada de jogar lixo no chão e isso vale para o seu quarto de hotel também. Portanto, utilize as lixeiras para descartar o seu lixo. Mantenha o quarto limpo e organizado e contribua para a higiene do hotel.
9. Exagerar no consumo de bebidas alcoólicas
Embora alguns hotéis ofereçam bar ou serviço de quarto com bebidas alcoólicas, é importante consumir com moderação e responsabilidade. Evite comportamentos inadequados ou que possam colocar em risco a si mesmo ou aos outros.
Leia mais: 5 passos eficazes para recomeçar a vida e ser feliz
10. Desrespeitar os funcionários do hotel
Os funcionários do hotel estão lá para te atender e garantir uma boa experiência durante a sua estadia. Seja educado, gentil e respeitoso com todos, desde a recepção até a equipe de limpeza.
E aí, você já seguia essas dicas? Tenha em mente que seguindo esse guia você estará contribuindo para um ambiente agradável e tranquilo para todos os hóspedes, além de demonstrar respeito pelo hotel e pelos seus funcionários.
Comentários estão fechados.