Ilusão de ótica: Encontre a lâmpada escondida em apenas 14 segundos

Encontre a lâmpada escondida em uma imagem estrategicamente projetada. Teste sua habilidade de observação agora!

Se você quer testar suas habilidades de observação, precisa encontrar a resposta deste desafio de ilusão de ótica. Você tem apenas 10 segundos para localizar a lâmpada escondida na ilustração, que, embora simples, pode enganar seu cérebro. Pronto para o desafio? Então, ligue o cronômetro, chame seus amigos para resolver o enigma e aponte exatamente onde a lâmpada está.

Foto: “Bright Side”

Como encontrar a lâmpada?

No começo, este é o tipo de quebra-cabeça que pode ser mais fácil do que parece. Afinal, é uma imagem simples com poucos elementos, destacando-se apenas um homem medieval. No entanto, todas as cores, perspectivas e objetos foram estrategicamente usados para confundir você. À medida que o tempo passa, o desafio se torna mais complicado. Assim, somente aqueles com elevado QI conseguem resolvê-lo.

LEIA MAIS: Desafio de QI com Palitos: você consegue resolver em 19 segundos?

Caso não consiga encontrar a resposta, não se preocupe, o importante é que está exercitando seu cérebro com novos enigmas. Além disso, algumas dicas podem ajudar, como buscar cores semelhantes à da lâmpada, destacando o amarelo. Conseguiu? Você encontrará a solução logo abaixo.

 

Os benefícios deste desafio

Viu só? Quando destacado assim, não parece tão complicado, não é? Contudo, é importante lembrar que a maioria das pessoas falha. É necessário treinar um pouco mais para encontrar a lâmpada escondida dentro do tempo determinado.

LEIA MAIS: 7 estratégias comprovadas para aumentar o seu QI, segundo a psicologia

De qualquer forma, é um exercício que traz somente benefícios. Além de ser divertido, proporciona uma série de vantagens para sua saúde cognitiva, pois estimula várias habilidades, como memorização, processamento de informações visuais e raciocínio lógico.

Além disso, pode reduzir os riscos de desenvolver certas doenças mentais, como o Alzheimer.

ARTIGOS RELACIONADOS:

Comentários estão fechados.