9 itens que você deveria manter na geladeira para durar mais
Saiba como manter alimentos e produtos frescos por mais tempo.
Você já se perguntou se está guardando todos os itens corretamente na sua cozinha? Afinal, muitos de nós temos o hábito de refrigerar apenas alimentos óbvios, como leite e carnes, mas existem diversos outros itens que se beneficiariam muito de um espaço na geladeira. Por isso, aqui vamos explorar quais são esses itens que você deveria guardar na geladeira e que vão mudar a forma como você organiza sua cozinha.
Leia mais: 7 alimentos poderosos para acelerar seu metabolismo
Itens que você deveria armazenar na sua geladeira
Você com certeza já passou pela situação chata e aborrecedora de perder alguns itens e alimentos antes de consumi-los. Porém, muitas vezes isso acontece porque há itens que você deveria armazenar na geladeira para preservar por um maior intervalo de tempo.
Se esse é o seu caso, não se preocupe, pois aqui você descobrirá algumas práticas que pode estar fazendo errado e sempre é tempo para corrigir.
Nozes e pasta de amendoim
Se você não vai consumir nozes ou óleos de nozes nos próximos meses, considere colocá-los na geladeira. Isso ajuda a manter os óleos naturais frescos e evita que as nozes fiquem rançosas. O mesmo vale para pasta de amendoim não processada e orgânica, que deve ser refrigerada para evitar a separação dos óleos e prolongar sua frescura.
Leia mais: Surpreendente! Alimentos comuns que contêm álcool natural
Aloe vera e produtos à base de babosa
Produtos frescos de aloe vera devem ser refrigerados. No verão, a babosa refrigerada é especialmente eficaz para tratar queimaduras solares, proporcionando um efeito refrescante e calmante. Além disso, os géis comprados em lojas podem se beneficiar de uma estadia na geladeira para um alívio extra no calor.
Bananas, abacates e uvas
Se suas bananas já estão maduras e você quer evitar que amadureçam demais, armazená-las na geladeira é uma boa opção. Afinal, isso prolonga sua vida útil sem afetar a textura. O mesmo vale para abacates, que tendem a amadurecer rapidamente. Nesse sentido, colocá-los na geladeira desacelera o processo de amadurecimento.
Além disso, uvas também devem ser refrigeradas rapidamente após a compra para conservar sua frescura e sabor.
Leia mais: Papel alumínio, manteiga e toalha: o que pode ir na Air Fryer?
Frutas cítricas e frutas secas
Refrigerar frutas cítricas, como limões e laranjas, ajuda a prolongar sua durabilidade em até quatro vezes. Embora seja tentador exibi-las na cozinha, mantê-las na geladeira é mais eficaz. Por outro lado, frutas secas podem ser mantidas à temperatura ambiente por alguns meses, mas para uma conservação prolongada, é melhor guardá-las na geladeira.
Fermento
Por fim, o fermento seco ativo, usado para assar, também deve ser armazenado em um frasco hermético na geladeira ou congelado para preservar sua eficácia.
E aí, você já conhecia esses itens que você deveria colocar na geladeira para conservar por mais tempo?
Comentários estão fechados.