Qual o livro ideal para cada signo? Descubra o seu aqui!
Cada livro oferece uma janela para os traços distintos de cada signo.
Os signos do zodíaco podem dizer muito sobre você e sobre os seus gostos. Desde filmes até músicas, todo signo possui alguma peculiaridade que os distingue dos demais. E, quando se fala de livros, não poderia ser diferente. Cada signo do zodíaco possui um livro para chamar de seu. Será que o seu realmente combina?
Leia mais: Quais são as duas fases mais felizes da vida, segundo a ciência?
O livro ideal para cada signo do zodíaco
1. Áries (Os Despossuídos)
Áries é conhecido por seu espírito revolucionário e luta por justiça. Por isso, “Os Despossuídos”, de Ursula K. Le Guin, que explora temas de anarquismo e utopia, pode combinar bem com a natureza combativa e idealista de Áries.
2. Touro (Cem anos de solidão)
Touro aprecia histórias ricas e detalhadas. “Cem anos de solidão”, de Gabriel García Márquez, que conta a história da família Buendía juntamente com a história da cidade de Macondo, combina perfeitamente com a natureza taurina.
Leia mais: Qual é o chakra do seu signo e por que mantê-lo em equilíbrio?
3. Gêmeos (Sérgio Y, vai à América)
Gêmeos, sempre curiosos sobre diferentes experiências, podem se identificar com “Sérgio Y, vai à América” de Alexandre Vidal Porto, uma história que aborda a descoberta de uma nova identidade do personagem que dá nome ao livro, tudo analisado do ponto de vista do seu psiquiatra.
4. Câncer (A Culpa é das Estrelas)
Câncer provavelmente se sentiria tocado por “A Culpa é das Estrelas”, de John Green, uma história de amor juvenil, perda e luto. Certamente combina com o comportamento emocional e empático do signo de Câncer.
5. Leão (Drácula)
Leão, com seu gosto pelo dramático e por estar no centro das atenções, encontrará em “Drácula” o tipo de narrativa intensa e carismática que aprecia. A luta épica contra uma figura tão dominante e carismática quanto o Conde Drácula apela ao heroísmo e à bravura leonina.
Leia mais: 5 livros para organizar suas finanças e alcançar a estabilidade financeira
6. Virgem (Crime e Castigo)
Virgem, meticuloso e sempre analisando, será atraído pela complexidade psicológica e moral de “Crime e Castigo”. O rigoroso processo de introspecção e o dilema ético enfrentado pelo protagonista são um prato cheio para pessoas deste signo.
7. Libra (Senhora)
Os dilemas de “Senhora”, de José de Alencar, são perfeitos para o signo de Libra. O livro trata de temas de amor, poder e status social, que são de grande interesse para este signo que valoriza a estética e as relações interpessoais.
8. Escorpião (A Hora do Vampiro)
Escorpião, atraído pelo oculto e pelo misterioso, encontrará em “A Hora do Vampiro” o tipo de suspense e intensidade emocional que adora. Stephen King explora nesse livro a cidade misteriosa de Salem’s Lot.
Leia mais: 3 signos mais pessimistas do zodíaco! O seu é um deles?
9. Sagitário (Azincourt)
Bernard Cornwell é um mestre da ficção histórica e em “Azincourt” ele decide retratar as batalhas da Guerra de Cem Anos. Sargitário sendo um signo tão aventureiro e ansioso pela liberdade, combina perfeitamente com a narrativa retratada no livro.
10. Capricórnio (Segredos escondidos em caixas de sapatos)
Capricórnio é um pouco mais introspectivo e possui uma forma peculiar de ver a vida. E é em “Segredos escondidos em caixas de sapatos”, de Felipe Sali, que as pessoas desse signo irão se conectar com o seu protagonista, Ícaro, e com as descobertas feitas no Ensino Médio sobre a vida e a adolescência.
11. Aquário (A Metamorfose)
Aquário, sempre procura ser o único e diferente. Em “A Metamorfose” de Franz Kafka, Aquário encontrará identificação com a situação de Gregor Samsa que, em determinado dia, acordou e se viu transformado em um inseto.
Leia mais: 3 signos mais pessimistas do zodíaco! O seu é um deles?
12. Peixes (O Corvo)
Peixes, emocional e muitas vezes voltado para o introspectivo e o melancólico, se identificará com “O Corvo” de Edgar Allan Poe. A obra poética, que explora temas de perda e desejo, fala diretamente ao coração sensível e à alma frequentemente nostálgica de Peixes.
Comentários estão fechados.