Nada de colocar no arroz! O que fazer quando o seu iPhone molha?

A Apple alerta contra conselhos comuns, inclusive, o velho truque de colocar no arroz

Todo mundo que já molhou um celular ouviu provavelmente o mesmo conselho: desligue e coloque no arroz para secar! Mas, embora tão comum, essa solução é, na verdade, bastante perigosa e pode danificar o aparelho! Palavra da Apple! Mas, então, o que fazer quando o iPhone, molha?

Segundo artigo no próprio site da empresa da maçã, jamais coloque seu iPhone em um saco de arroz. A princípio, este velho hábito pode permitir que pequenas partículas do cereal danifiquem o aparelho.

Em vez disso, por mais desesperador que seja, o ideal é deixar que o telefone seque por conta própria. Portanto, nada de tentar ligar o dispositivo antes da hora, hein?

Preste atenção nos alertas!

Inicialmente, pessoas usuárias de aparelhos desde o iPhone XS e X contam com um “alerta de detecção de líquidos”. Sendo assim, quando o aparelho molha, possivelmente um aviso vai informar sobre qualquer tipo de líquido no seu interior. Com isso, o dispositivo não carregará.

Aliás, essa é a principal função desse aviso, isto é, não conectar ao carregador para, assim, manter o aparelho seguro. Inicialmente, carregar um dispositivo molhado pode danificar o conector ou o cabo. Consequentemente, causa problemas tanto para o iPhone quanto para qualquer acessório ao qual esteja conectado.

Em vez disso, a Apple alerta os usuários para desconectar seus iPhones e desconectar a outra extremidade de qualquer cabo também. E, exceto em caso de emergência, a empresa recomenda só voltar a tentar carregar quando o aparelho estiver completamente livre de líquidos.

Leia mais: Alerta Malware: novo vírus ataca mais de 60 instituições financeiras no país. Veja mais!

Se não pode colocar no arroz, o que mais fazer quando o Iphone molha?

Além de alertar contra o uso de arroz, a Apple avisa aos usuários para não secar o dispositivo usando uma fonte de calor externa ou ar comprimido. Por exemplo, o secador de cabelo.

Também diz para não inserir um objeto estranho, “como um cotonete ou uma toalha de papel”, no conector. Em vez disso, o ideal é “bater” o dispositivo na sua mão para permitir que qualquer líquido em excesso saia.

Em seguida, colocar o aparelho em uma área seca com algum fluxo de ar. A recomendação é que o iPhone permaneça quietinho por, pelo menos, 30 minutos. Só aí, a Apple sugere tentar carregar novamente.

Porém, se aquele aviso aparecer, pode ser que ainda esteja molhado. Então, é deixar secar um pouco mais.

A Apple observa que o aviso de dispositivo molhado pode aparecer ocasionalmente em dispositivos que, na verdade, não se molharam. Nesse caso, o telefone ou o acessório podem estar danificados, e a empresa aconselha entrar em contato com o fabricante.

Comentários estão fechados.