Não dá para perder! Confira 9 museus para visitar na vida.

Em diversas partes do mundo, estes museus reúnem obras muito importantes, como a Monalisa

Na imensidão do mundo, os museus são verdadeiras conexões entre o presente e o passado. Eles também unem a realidade palpável com os sonhos eternizados. Portanto, são guardiões da história e, sem dúvida, testemunhas da criatividade humana. E, embora todos tenham uma importância imensa, há pelo menos 9 museus que devemos visitar na vida!

Visitar esses santuários culturais é embarcar em uma jornada pelos tempos. É ouvir as histórias que cada obra de arte conta. É vivenciar a nostalgia e, ao mesmo tempo, abraçar a promessa de um futuro repleto de maravilhas.

Museu do Prado

museus para visitar na vida
wikimedia.org

O Museu do Prado é a jóia da coroa da Espanha e a instituição cultural mais importante de nosso país, segundo o Observatório de Cultura de 2020. Além disso, é um dos museus mais relevantes do mundo em pintura europeia.

Para se ter uma ideia, seu acervo conta com obras dos mestres espanhóis e europeus dos séculos XV a XVIII, assim como de artistas espanhóis do século XIX, como Goya.

Ao visitar Madri, é possível adquirir o passe Paseo del Arte. Esse bilhete permite visitar, além do Prado, outros dois importantes museus espanhóis: Reina Sofia e Thyssen-Bornemisza.

Louvre, um lugar imperdível!

Flickr

Definitivamente, o Louvre é um dos principais museus que devemos visitar na vida. Afinal, não é qualquer museu que abriga a Monalisa, de Da Vinci!

O Louvre já foi cenário de centenas de filmes ao redor do mundo, como O Código Da Vinci. Com obras que remontam a 1848, o museu é um dos principais pontos turísticos de Paris, ao lado da Torre Eiffel.

LEIA MAIS: Você já ouviu falar das 11 viagens de trem mais bonitas do mundo!

MoMA

Flickr

Localizado em pleno Midtown de Manhattan, o MoMa possui obras conhecidas e excepcionais. Entre elas, destacam-se A Noite Estrelada, de Van Gogh, As Senhoritas de Avignon, de Picasso e A Persistência da Memória, de Dalí.

Fundado por filantropos americanos e aberto ao público em 1929, o MoMa é um dos museus mais importantes dos Estados Unidos e uma referência artística mundial.

Museu d’Orsay

Pixabay

O Museu d’Orsay é o lar da maior coleção de obras impressionistas do mundo, sendo uma verdadeira homenagem às artes plásticas do século XIX. Localizado na antiga estação ferroviária de mesmo nome, contém joias da pintura e da escultura, como obras de Manet, Renoir, Monet e Courbet.

LEIA MAIS: A mais bela praia do mundo é brasileira, segundo Washington Post

Guggenheim

wikimedia.org

O Guggenheim é um dos museus incríveis que devemos visitar na vida, impressionando tanto por suas obras quanto por sua arquitetura. O projeto do museu de arte contemporânea foi assinado pelo renomado arquiteto Frank O. Gehry.

O museu, localizado em Bilbao, no País Basco, encanta com seu edifício inovador, com formas curvas e retorcidas. Além disso, abriga uma coleção de peças contemporâneas de artistas locais e internacionais.

National Gallery

wikimedia.org

A National Gallery encontra-se no limite norte da Trafalgar Square, pertencendo ao município de Westminster. Inaugurado em 1824, o museu possui uma coleção com mais de 2.300 pinturas datadas entre 1250 e 1900.

Uma característica notável é que a National Gallery é exclusivamente dedicada a pinturas, não exibindo esculturas ou outras formas de arte.

LEIA MAIS: Por que o Japão tem tantos terremotos?

Museu de Pérgamo

wikimedia.org

Parte do complexo conhecido como Ilha dos Museus, o museu está entre os edifícios mais representativos de Berlim. No entanto, o que o torna especial é sua história de construção.

Inaugurado em 1930, o Museu de Pérgamo foi construído ao redor das obras de arte. Ou seja, as obras chegaram primeiro e, então, o edifício foi erguido ao redor delas!

Por isso, a maioria das maravilhas do museu são arquitetônicas, com paredes e colunas dignas de admiração.

British Museum

Situado na Inglaterra, o British Museum é um dos museus mais visitados do mundo. Isso ocorre porque suas coleções abrangem diversas áreas do conhecimento humano, como história, arqueologia, etnografia e arte.

Além disso, o British Museum é o primeiro museu nacional do mundo e abriga mais de oito milhões de objetos provenientes de todos os continentes.

LEIA MAIS: Meditação: 5 benefícios para você começar a praticar agora.

Museu Americano de História Natural

Freepik

Quem nunca correu pelas salas deste museu perseguindo o tiranossauro rex? O Museu Americano de História Natural, cenário principal do filme “Uma Noite no Museu”, está localizado no Upper West Side de Manhattan, em Nova York.

Composto por 27 edifícios interligados, o complexo está situado em um terreno arborizado, em frente ao Central Park. Possui um acervo com mais de 32 milhões de espécimes, dos quais apenas uma pequena parte está exposta ao mesmo tempo. O museu é reconhecido como uma das mais importantes instituições museológicas do mundo.

E não se preocupe, nenhuma das especimens vai ganhar vida e perseguir você!

Então, você já teve a oportunidade de visitar algum desses museus? Compartilhe sua experiência conosco!

Comentários estão fechados.