País acessível da Europa que não pede visto para brasileiros
Cheio de ilhas e cidades históricas, o país é acessível e não exige visto de brasileiros
Normalmente, quando a gente fala em viagens internacionais, sempre pensa nos altos custos, né? Moeda, hospedagem, passagens aéreas e passeios, por exemplo. Principalmente quando se fala em países cuja moeda são o dólar, euro ou libra! Mas, trouxemos um país acessível na Europa que, além de mais econômico, não exige visto de brasileiros.
Estamos falando da Croácia! Lindo, o país ganhou visibilidade por ser destino de cruzeiros europeus, sobretudo no verão. Com mais de 1000 ilhas em seu território, tem ainda cidades históricas incríveis e um povo bem simpático.
Onde fica a Croácia?
Para quem não sabe, exatamente, onde fica a Croácia, o país está localizado nos Balcãs, à beira do Mar Adriático. Entre os países com os quais faz fronteira, temos, por exemplo, a Eslovênia (não, não é a ex-BBB), Sérvia e Montenegro.
A capital, Zagreb, recebe a maioria dos voos, em especial, os internacionais. No entanto, outras cidades turísticas deste país acessível na Europa também têm aeroporto. Entre elas, Split e Dubrovinik.
Entretanto, não há voos diretos do Brasil. Sendo assim, é preciso fazer conexão em outras cidades europeias, tais como Roma, Paris e Frankfurt.
Leia mais: A 3ª Copa Cerveja do Brasil elege a melhor cerveja de 2023. Confira!
O que visitar na Croácia?
A princípio, este país acessível na Europa tem cidades para todos os gostos. Ou seja, praias paradisíacas, especialmente no inverno. Ao mesmo tempo, cidades históricas e montanhas. Confira um resumo breve de cada cidade para organizar o seu roteiro.
Zagreb
A capital da Croácia é rica em história e cultura. Assim, destaca-se por sua arquitetura austro-húngara dos séculos XVIII e XIX, sendo uma referência no turismo cultural.
A Cidade Alta é uma atração central, abrigando construções históricas, incluindo a imponente Catedral de Zagreb e a encantadora Igreja de São Marcos. A Praça Central Ban Jelačić também oferece um passeio pitoresco pela arquitetura e monumentos locais, proporcionando uma experiência autêntica.
Lagos Plitvice: imperdível no verão deste país acessível na Europa
No verão, o Parque Nacional dos Lagos de Plitviče se destaca por sua beleza natural. Com 16 lagos interligados por cachoeiras, o parque oferece paisagens deslumbrantes.
A área, integrada a uma reserva florestal de quase 300 quilômetros quadrados, apresenta lagos baixos e altos, com a primeira parte considerada a mais espetacular, abrigando a majestosa Great Waterfall. Uma jornada pelas trilhas e banhos nas cachoeiras são imperdíveis.
Zadar
Zadar, cidade histórica com ruínas romanas e venezianas, é um ponto turístico popular deste que um dos países mais acessíveis da Europa. Com muralhas dos séculos VIII e XI, a cidade antiga peninsular oferece atrações como o Convento de Santa Maria, a Cathedral of St. Anastasia, a Igreja de S. Donato e o Órgão do Mar.
A People’s Square e as belas praias da região complementam a experiência turística.
Split
Conhecida por suas belas praias, Split destaca-se pelo Palácio de Diocleciano, uma fortaleza construída no século IV. O complexo abriga pátios, catedral, residências e bares. A Catedral de São Domingos e a estátua de Gregório de Nin são pontos notáveis, enquanto as praias Bacvice Beach e Beach Bene oferecem lazer sob o sol.
Hvar
Hvar, uma ilha magnífica e estância de verão, atrai turistas com suas praias cristalinas e belas paisagens. Explore as regiões Sveti Klement e Paklinski Islands, faça um passeio de barco e aproveite a praia Jerolim. Além das belezas naturais, as muralhas do século XIII, a Catedral de Hvar e a Praça Svetog Stjepana revelam a rica história da ilha.
Ilha de Biševo
A Ilha de Biševo destaca-se pela famosa Blue Cave, uma maravilha do Mar Adriático. O fenômeno do tom azul brilhante nas águas internas da caverna cria uma experiência única. Um passeio de barco pela região revela o esplendor das praias e do mar azul-esmeralda.
Leia mais: 10 dicas para economizar nas festas de final de ano
Dubrovnik: um dos principais destinos deste país acessível da Europa
Rodeada por muros de pedra do século XVI, Dubrovnik é famosa pela Cidade Antiga, repleta de construções históricas. As muralhas, o Rector’s Palace Edward, o Sponza Palace, a Torre do Relógio Stradun e a Placa Ulica são pontos turísticos imperdíveis, oferecendo uma jornada pela rica herança arquitetônica e natural da cidade às margens do Mar Adriático.
Para visitar a Croácia e aproveitar o melhor do país acessível na Europa, saiba bem como são as estações por lá. No verão, o clima é quente, por isso, o ideal é optar pelas praias. Por outro lado, o inverno costuma ser rigoroso, logo, a preferência é pela capital ou cidades mais históricas.
Comentários estão fechados.