Qual o país mais inteligente do mundo? Confira o ranking!

Você sabia que existe um ranking para calcular o QI dos países? Veja quais são os países mais inteligentes e a posição do Brasi!

Realmente, o índice de inteligência de um país está diretamente ligado ao investimento feito na educação local. Devido a eventos recentes, foi elaborado um novo ranking dos países mais inteligentes que mostra o QI do Brasil e de outras nações.

Por que é relevante conhecer o QI de um país?

A sigla “QI” significa Quociente de Inteligência e serve para medir o quão inteligente uma pessoa é em diferentes áreas. Normalmente, o teste é realizado abordando temas como:

  • Raciocínio lógico
  • Questões de matemática
  • Habilidades verbais e de comunicação
  • Capacidade de memória
  • Noção espacial e visual
  • Memória
  • Resolução de problemas.

Quais os países com maior índice de inteligência?

A média geral dos 10 países mais inteligentes é a seguinte:

  1. Japão
  2. Suíça
  3. China
  4. EUA
  5. Países Baixos
  6. Rússia
  7. Bélgica
  8. Reino Unido
  9. Canadá
  10. Coreia do Sul

É possível notar a presença significativa de países da Ásia nesse ranking, e isso não é por acaso!

Além de investirem consideravelmente na educação básica, também direcionam recursos para o ensino superior, principalmente na área de tecnologia. Este investimento ao longo dos anos criou uma cultura educacional e exigência por inteligência bastante sólidas.

E o QI do Brasil?

Apesar de não figurar entre os 10 primeiros, o Brasil não está em uma posição tão baixa (considerando o grande tamanho da população). O país ocupa a 30ª posição, com um QI médio de 87.

O Brasil possui um plano educacional abrangente e bem avaliado em muitos países. No entanto, o desafio está na falta de acesso de muitas pessoas a essa educação e na defasagem de professores e prioridades nas escolas.

Para elevar consideravelmente o QI no Brasil, seria necessário investir considerável tempo e dinheiro na melhoria da estrutura educacional do país, especialmente nas regiões norte e nordeste, que enfrentam maiores dificuldades em garantir uma educação de qualidade.

ARTIGOS RELACIONADOS:

Comentários estão fechados.