Quer perder peso? Então evite estas 4 atitudes que te atrapalham a emagrecer

Se você está tentando perder peso, é importante estar ciente de alguns hábitos podem estar te atrapalhando. Veja 5 deles e saiba como mudá-los.

Você está tentando perder peso, mas não consegue? Cuidado, pois pode ter adotado algumas atitudes que te atrapalham a emagrecer! E quando falamos disso, não nos referimos apenas à alimentação, mas até mesmo formas de pensamento.

Por exemplo, acreditar que a genética é a responsável! Sendo assim, o portal Sportlife trouxe pontos que reproduzimos, aqui, para você.

5 hábitos que te impedem de emagrecer e como eliminá-los

Acreditar que a genética impede a perda de peso

A genética pode influenciar o seu peso, mas não é o fator determinante. Dito de outras maneiras, a maior parte do controle está nas suas escolhas alimentares e no seu estilo de vida.

LEIA MAIS: Coentro: deliciosa erva aromática que tem propriedades medicinais.Confira!

Uma das atitudes que te atrapalham a emagrecer é culpar a idade

Não importa a sua idade, você pode emagrecer. Afinal, o seu corpo é capaz de se adaptar a qualquer mudança, mesmo que seja em uma fase avançada da vida.

Jogar a culpa no metabolismo

O que realmente está lento? Seu metabolismo ou a vontade de sair do sofá? Embora alguns alimentos ajudem, você só acelera o metabolismo se praticar exercícios físicos. A preguiça, inegavelmente, é uma das atitudes que te atrapalham a emagrecer.

Pensar que é caro ser saudável também é uma das atitudes que atrapalham a emagrecer

Não, caro é um tratamento contra doenças cardiovasculares! Cuidar da saúde não tem preço! Pelo contrário, é um investimento.

Ou seja, sai muito mais barato prevenir doenças do que tratá-las. Deste modo, ao cuidar da sua saúde, você economiza dinheiro e ainda tem uma vida mais plena.

Bônus: cuidado com a hora do jantar

Ainda que a gente tenha listado uma série de pensamentos como atitudes que te atrapalham a emagrecer, alguns hábitos podem influenciar nisso. Segundo pesquisadores da Harvard, o horário das refeições, por exemplo, pode ajudar ou bloquear esse processo.

Inicialmente, o corpo humano queima mais calorias durante o dia. Por isso, é importante pensar na hora do jantar para não atrapalhar o processo natural e, consequentemente, interferir no metabolismo.

Ademais, pessoas que jantam muito tarde têm maior propensão em afetar os hormônios da saciedade e apetite. Por exemplo, a lectina, que impede de comer mais porque ativa a saciedade.

Deste modo, o ideal é jantar às 19h, o horário em que os europeus costumam fazer essa refeição. No entanto, melhor mesmo é comer, pelo menos, seis horas e meia antes de dormir.

LEIA MAIS: Caminhar é um bom exercícios? 5 coisas que ela faz no corpo, segundo estudo

Embora jantar tarde ocasionalmente não seja um problema, o hábito é uma das atitudes que te atrapalham a emagrecer. Segundo as pesquisas, os participantes que jantaram mais tarde queimaram menos calorias e armazenaram mais gordura.

Além disso, os cientistas mediram os hormônios, a temperatura corporal, o gasto calórico e a gordura dos participantes que jantaram em horários diferentes. Aqueles que jantaram mais tarde queimaram menos calorias e armazenaram mais gordura.

Ou seja, jantar tarde com frequência é, também, uma das atitudes que atrapalham a emagrecer!

Então, vamos eliminar esses hábitos nocivos ao emagrecimento? Lembre-se que não estamos impondo a ditadura da magreza, mas sugerindo hábitos que te levem a uma vida mais saudável.

 

Comentários estão fechados.