Regra dos 2 minutos é o segredo para a sua produtividade
Dica que vai te fazer parar de postergar tarefas.
Você também sente muita dificuldade para ter produtividade? Saiba que isso não é um problema que será parte de você para sempre. É possível superar essa situação seguindo alguns passos simples.
Descubra se você é um(a) procrastinador(a)
Você sente que os seus dias passam rápido demais e você nunca consegue terminar aquilo que se propôs a fazer? Isso pode ser um sinal de falta de organização que faz a procrastinação ser parte do seu dia.
Então, o primeiro passo para se tornar produtivo é aceitar que existe algo a ser melhorado para evitar a procrastinação. Uma boa ideia é perguntar para pessoas próximas a você se elas têm essa impressão de você.
Leia mais: 9 dicas para quem quer morar sozinho se dar bem!
Qual a melhor técnica para ser produtivo(a)?
Você já conhece a regra dos dois minutos? Ela consiste na criação de listas de afazeres a partir da ideia “realizar essa ação durará mais do que dois minutos?”. Se a resposta for sim, você deverá anotar cada uma dessas ações em algum caderno, agenda ou planner.
Para aumentar as suas chances de cumprir essa tarefa, é interessante organizar os seus afazeres por nível de dificuldade. De acordo com a neurociência, é mais indicado fazer as tarefas mais difíceis primeiro, quando o cérebro ainda não está cansado.
Além disso, uma boa estratégia é preparar essa lista de tarefas sempre na noite anterior a realizá-las. Isso porque você já acordará com o dia organizado e não precisará tomar muitas decisões durante a manhã, o que cansa o cérebro.
Com constância, essa técnica ajudará você a realizar mais coisas diariamente, sem que isso te dê “burn out”. Essa situação é muito comum em pessoas que tentam recuperar o tempo perdido fazendo muitas tarefas de uma vez só.
E lembre-se de fazer as tarefas pequenas, que duram menos de 2 minutos, quanto antes. Isso te ajudará a liberar um espaço mental que você nem sabia que estava ocupando com tantas preocupações juntas.
Comentários estão fechados.