Resolva o enigma das bolinhas de natal: uma aventura em família para divertir e aprender

Fortaleça a mente em família! Encare o desafio das bolinhas de Natal, uma atividade divertida que exercita lógica e concentração

Resolver desafios de lógica é uma ótima maneira de se divertir em família, além de desenvolver habilidades importantes como concentração e raciocínio. Que tal exercitar sua mente com um desafio para descobrir os valores das bolinhas de Natal?

Resolver desafios de lógica é uma ótima maneira de se divertir em família — Imagem: Freepik

Ao enfrentar esse tipo de problema, lembre-se de que errar faz parte do aprendizado. Tente resolver em grupo, como com seus pais ou irmãos, e se precisar, faça pausas para descansar e depois retomar com foco renovado.

Esses desafios são motivadores e nos ensinam muito. Quando temos um objetivo, como resolver um problema, ficamos mais motivados e focados. Além disso, errar ao tentar algo novo é uma excelente forma de aprendizado.

LEIA MAIS: 5 truques caseiros para limpar chinelo branco e deixá-lo novinho!

Vamos ao enigma das bolinhas de natal:

Desafio para descobrir os valores das bolinhas de Natal

Solução do enigma bolinhas de natal

Imagine que temos bolinhas de Natal de quatro cores diferentes — vermelha, azul, verde e amarela — equilibradas em pêndulos. Então, vamos analisar cada pêndulo e fazer algumas contas para encontrar o valor de cada bolinha.

  1. Total das Bolinhas no Pêndulo 1:
    No pêndulo número 1, temos um conjunto de bolinhas que juntas somam um valor de 24. Assim, para manter o equilíbrio, os pêndulos 2 e 3 devem somar 12 cada um.
  2. Bolinhas Vermelhas e Azuis no Pêndulo 2:
    Para que o pêndulo 2 esteja equilibrado, 3 bolinhas vermelhas equivalem a 2 bolinhas azuis. Se 3 bolinhas vermelhas somam 6, cada bolinha vermelha vale 2 (pois 6 ÷ 3 = 2).
    Sabendo disso, se 2 bolinhas azuis somam 6, cada bolinha azul vale 3 (pois 6 ÷ 2 = 3).
  3. Bolinhas Amarelas no Pêndulo 3:
    No pêndulo 3, uma bolinha vermelha somada a uma azul e a uma amarela resulta em 6. Como já sabemos que a bolinha vermelha vale 2 e a azul vale 3, temos:2+3+bolinha amarela=6, portanto, a bolinha amarela vale 1 (pois 6 – 5 = 1).
  4. Bolinhas Verdes:
    Ainda no pêndulo 3, verificamos que 2 bolinhas verdes mais uma amarela somam 6. Como já sabemos que a bolinha amarela vale 1, temos:2×bolinha verde+1=6, logo, a bolinha verde vale 2,5 (pois 5 ÷ 2 = 2,5).

LEIA MAIS: Quais signos se iludem mais? Conheça os mais suscetíveis do horóscopo

Resumo dos Valores

  • Bolinha vermelha: 2
  • Bolinha azul: 3
  • Bolinha amarela: 1
  • Bolinha verde: 2,5

Pronto! Ao resolver esse desafio, exercitamos a lógica e a paciência. Além disso, é uma excelente maneira de aprimorar o raciocínio enquanto nos divertimos.

Gostou do que leu? Então, não deixe de conferir todas as novidades no Mundo em Revista

ARTIGOS RELACIONADOS:

Comentários estão fechados.