Melhor evitar! 4 comidas que dão azar no ano novo
Apesar de indispensáveis no Natal, alguns desses alimentos devem passar longe da sua boca na virada de ano.
Todo mundo quer começar o ano de forma positiva, não é mesmo? Por esse motivo, as pessoas investem em rituais e hábitos para garantir que tudo dê certo no réveillon. Inclusive, até mesmo os alimentos que você consome podem influenciar nesse processo. Com isso em mente, estas são as comidas que trazem azar no ano novo e que todos devem evitar.
As superstições de fim de ano
Apesar de nem todo mundo acreditar, as superstições fazem parte das festas de final do ano. Dessa forma, a cor das roupas usadas, maquiagem e, é claro, a alimentação são escolhidas com muito cuidado. Nesse sentido, quem deseja ter um ano novo próspero deve deixar de lado os seguintes alimentos:
Frutos com espinhos
No geral, qualquer alimento que tenha espinhos não é recomendado durante o ano novo. Por conta disso, muitas culturas excluem o peixe completamente do cardápio da virada do ano.
No entanto, o que realmente pode influenciar são as frutas com espinhos, como o pequi e a pitaya.
Leia mais: Cores da sorte para 2024: veja as cores perfeitas para cada signo
Aves
As aves, como frango e peru, são indispensáveis na festa de Natal, não é mesmo? Por outro lado, elas devem ser evitadas durante a virada de ano, já que, para muitas religiões, elas podem representar um retrocesso na vida. Afinal, elas ciscam para trás, simbolizando ficar preso ao passado.
Portanto, a recomendação é optar apenas por carne vermelha durante esse período, além de muitos vegetais.
Pães com buracos
No geral, os pãezinhos estão sempre presentes nas festas de Réveillon. No entanto, aqueles mais artesanais e cheios de buraco podem representar certos perigos, já que esses espaços podem ser associados a covas em algumas culturas.
Leia mais: Os 5 signos que terão muita sorte e oportunidade em 2024! O seu está entre eles?
Macarrão
Em algumas culturas asiáticas, o macarrão está relacionado à longevidade, mas isso está diretamente ligado ao tamanho do fio. Ou seja, é melhor evitar as versões mais curtas ou cortadas. Caso contrário, você pode acabar tendo um ano de 2024 bem azarado.
No final, se você deseja garantir 365 dias de prosperidade e paz, seguir essas dicas pode te ajudar bastante.
Comentários estão fechados.