Será que você é da Geração Z? Veja as suas características
Considerada revolucionária em diversos âmbitos sociais, a geração Z se destaca pelo domínio digital!
Também chamada de Gen Z, a geração Z representa as pessoas nascidas entre os anos 1990 e meados dos anos 2010.
Essa geração está dominando o cenário de hoje, considerada revolucionária por muitos, uma vez que está mudando o quadro em diversos âmbitos sociais.
Por ser apta à tecnologia e abraçar temas que envolvem empatia, saúde mental e humanização, a geração Z está deixando a sua marca em todo lugar, desde o jeito como se cuidam até a forma em que trabalham.
Geração Z e suas características
Os membros da geração Z cresceram em um mundo onde a tecnologia é uma parte essencial de suas vidas.
Desde crianças, estão rodeados de dispositivos eletrônicos, como smartphones e computadores, além de terem acesso a redes sociais.
Essa conexão com a tecnologia afeta a maneira como eles aprendem, se comunicam e se divertem. Além disso, essa interação com o mundo digital também os torna mais curiosos, versáteis e imediatistas.
Da mesma maneira, a geração Z também se destaca pelo seu individualismo, não aceitando serem rotulados.
Ao invés disso, valorizam a individualidade, tanto na própria pessoa quanto nos outros, sendo tolerantes às diferenças e demonstrando uma atitude inclusiva. Ao contrário dos millennials, que tendem à disparidade.
Leia mais: 5 estratégias para descobrir se você deve mudar de emprego
Suas prioridades
- Pensam menos em dinheiro e mais em qualidade de vida;
- Buscam realizações rápidas;
- Estudar é essencial, principalmente cursos universitários e viagens para fora do país;
- Trabalhar em casa e/ou empreender;
- Idealizam fazer a diferença no mundo através do estilo de vida, modo de trabalho e cenários inclusivos.
Leia mais: 5 palavras que apenas pessoas perspicazes sabem utilizar corretamente
Geração Z no mercado de trabalho
Por ter nascido na era da tecnologia, os integrantes da geração Z têm relações interpessoais e visão do trabalho diferentes das demais gerações.
Eles valorizam ambientes profissionais que cultivam interatividade, respeito, empatia e autonomia, rejeitando estruturas rígidas de autoridade.
Logo, empresas que desejam atrair esse grupo devem ajustar os seus métodos de recrutamento e cultura organizacional.
Para a geração Z, um ambiente de trabalho ideal é flexível, próspero e alinhado com os seus valores.
Além disso, eles buscam progressão na carreira, mas sem abrir mão do equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
Comentários estão fechados.