Seu WhatsApp foi rastreado? Saiba como identificar e se proteger!
Não deixe que ninguém bisbilhote as suas conversas no WhatsApp. Veja como identificar os sinais de que o seu app está sendo rastreado e se proteger.
Com o avanço de tecnologias invasivas, é muito importante ficar de olho em sinais de espionagem no mundo online. Com isso, muita gente se pergunta: “Como saber se o meu WhatsApp foi rastreado?”.
Pensando nisso, nós decidimos trazer os principais indícios de que o seu WhatsApp foi rastreado e o que fazer para se proteger. Confira a seguir!
WhatsApp rastreado: saiba como identificar e se proteger
Veja abaixo quais são os principais sinais que um WhatsApp rastreado dá:
O app começa a travar
Se o seu WhatsApp fica travando muito sem motivo, pode ser que tenha um aplicativo espião no seu celular. Isso acontece porque esses apps podem bagunçar o WhatsApp ao pegar as suas informações sem permissão.
A bateria do celular descarrega rápido
Se, de repente, a bateria do seu celular começou a acabar muito rápido sem razão, pode ser que tenha um aplicativo espião em segundo plano.
Esses apps gastam mais bateria, principalmente se estão bisbilhotando as suas informações no WhatsApp.
O celular esquenta além do normal
Se o seu celular está ficando quente demais, mesmo quando você não estiver usando, pode ser que tenha algum aplicativo espião por aí.
Esses apps podem usar o GPS para ficar de olho na localização do celular, fazendo com que o aparelho esquente mais.
Pode estar conectado a dispositivos estranhos no WhatsApp Web
De vez em quando, dê uma olhada na versão web do WhatsApp para ver se ele está conectado a dispositivos estranhos.
Para isso, abra o app, vá em “Configurações”, clique em “WhatsApp Web” ou “Aparelhos Conectados” e olhe a lista de aparelhos conectados. Se achar algum que não conhece, desconecte-o para garantir que as suas informações estão seguras.
O que fazer para se proteger?
É essencial garantir a segurança do seu celular para proteger a sua privacidade. Com isso, adotar essas medidas simples pode reduzir os riscos de invasão:
- Ative a autenticação de dois fatores: A autenticação de dois fatores no WhatsApp funciona como uma camada extra de segurança para proteger a sua conta. Além da senha, ela pede uma segunda verificação, como um código enviado por mensagem ou gerado por um app.
- Mantenha o WhatsApp sempre atualizado: quando você faz essas atualizações, não só ganha novos recursos, mas também conserta possíveis problemas de segurança.
Comentários estão fechados.