6 sinais de que você está confundindo amor com companheirismo

Aprenda a diferenciar entre amor verdadeiro e amizade íntima com estas dicas.

Em muitos relacionamentos, é fácil confundir sentimentos profundos de amizade com amor verdadeiro. Às vezes, o conforto e a segurança que sentimos ao lado de alguém nos fazem acreditar que estamos apaixonados. No entanto, certos sinais podem indicar que o que você sente é mais companheirismo ou amor. Entender essas diferenças pode ajudá-lo a tomar decisões mais conscientes sobre seu relacionamento.

Sinais de que o que vocês têm é companheirismo e não amor

No começo de um relacionamento, tudo parecer ser muito bonito. Porém, é no dia a dia e com a convivência que as reais dificuldades aparecem. Então, é quando surgem os desafios de sempre dialogar, ceder em alguns aspectos e encontrar juntos uma solução para os problemas. Na verdade, é com o tempo que o verdadeiro amor é posto à prova. Porém, apesar de tudo isso, há certos casos em que o amor na verdade é companheirismo. Portanto, confira a seguir!

Leia mais: 7 sinais de que um homem vê um futuro promissor com você

Falta de entusiasmo e borboletas no estômago

O amor frequentemente vem acompanhado de uma sensação de euforia, aquele frio na barriga ao ver ou tocar a pessoa amada. Entretanto, se essa excitação estiver ausente e você se sentir mais à vontade do que empolgado, pode ser um indicativo de que seu parceiro é mais um companheiro do que um amante. O amor deve trazer um desejo profundo e diferenciar um parceiro de um amigo próximo.

Falta de planos para o futuro

Se ao pensar no futuro com seu parceiro você não consegue visualizar algo concreto e cheio de paixão, isso pode ser um sinal de que está planejando uma vida com um companheiro, não com um amor verdadeiro. A princípio, um relacionamento amoroso deve envolver sonhos e desejos compartilhadas, onde ambos vislumbram crescer e envelhecer juntos com entusiasmo.

Leia mais: 7 pequenas conquistas diárias que fazem toda a diferença

Falta de conversas profundas

Em um relacionamento amoroso, as conversas devem ir além da rotina diária e abordar sonhos, medos e inseguranças. Se suas conversas com seu parceiro se limitam a assuntos superficiais, isso pode ser um indicativo de que a conexão emocional profunda está faltando. Conectar-se em um nível mais profundo é essencial para um amor verdadeiro.

Falta de prioridade

Os parceiros devem ser uma prioridade mútua. Portanto, se vocês estão mais focados em suas vidas individuais do que em passar tempo juntos e apoiar um ao outro, isso pode ser um sinal de que estão mais como colegas dividindo um espaço do que como parceiros apaixonados. Ninguém está falando para fazer tudo juntos. Apenas que um relacionamento juntos envolve esforço e dedicação para manter a conexão viva.

Leia mais: 5 passos eficazes para recomeçar a vida e ser feliz

Falta de crescimento juntos

O amor verdadeiro deve incentivar o crescimento pessoal e mútuo. Então, para pensar: o seu relacionamento está estagnado e vocês não estão se desafiando a serem melhores? Então, isso é um sinal de alarme e pode significar que estão apenas confortáveis juntos. Lembre-se de que a evolução e o crescimento são fundamentais para manter um relacionamento amoroso dinâmico e saudável.

Leia mais: 7 práticas japonesas para uma vida mais longa e saudável

Sentindo-se confortável, mas não realizado

Por fim, há uma diferença significativa entre estar confortável e estar realizado. Por isso, pense bem: como você se sente realmente? O amor deve trazer uma sensação de plenitude, onde o relacionamento adiciona uma dimensão significativa à sua vida. Dessa forma, se sente apenas confortável, mas não plenamente satisfeito, pode estar confundindo amor com companheirismo.

E aí, você identificou algum desses sinais na sua realidade? Se sim, não se preocupe, nem sempre um ou outro desses sinais significa que o seu relacionamento não tem solução. Na verdade, esses tópicos são uma oportunidade de vocês avaliarem a relação e agirem enquanto há tempo.

Comentários estão fechados.