7 situações constrangedoras pelas quais você já passou nas férias

Todo mundo já passou por alguma dessas situações, e você?

Ah, as férias! Sol, praia, descanso… e algumas situações constrangedoras que, por mais que tentemos evitar, insistem em aparecer. Relaxa, você não está sozinho! Aqui vai uma lista de coisas vergonhosas que quase todo mundo já fez em uma viagem, mas jamais admitiria. Por isso, para descontrair um pouco, separamos aqui algumas situações constrangedoras pelas quais todo mundo já passou nas férias. E aí, está pronto(a) para conferir?

Leia mais: 5 coisas que todos deveriam saber consertar para facilitar a vida

7 situações constrangedoras que provavelmente já passou nas férias

1. Jogar dinheiro fora comprando lembrancinhas

Impossível viajar sem trazer aquela lembrancinha do lugar. Mas, nem sempre a gente acerta na escolha. Afinal, quem nunca se rendeu à tentação de comprar aquela caneca cafona com o nome do lugar que visitou, só para depois se arrepender amargamente? Ou pior, presentear alguém com um souvenir duvidoso, que só serve para ocupar espaço na estante? Confesse, você já fez isso!

2. Erros culturais

Pisar na bola em outro país é quase inevitável. Seja errando a pronúncia de um nome, vestindo algo inapropriado para a ocasião ou cometendo um gesto ofensivo sem querer, os deslizes culturais são campeões em nos fazer sentir envergonhados.

Por isso, o ideal é sempre pesquisar um pouco sobre a cultura do lugar de destino antes de viajar para evitar situações embaraçosas e até mesmo que podem ter repercussões legais.

3. Dar muita ou pouca gorjeta

A arte da gorjeta pode ser um verdadeiro desafio em terras estrangeiras. Às vezes, erramos na quantia por falta de informação, outras vezes por puro nervosismo. Seja generoso demais ou pão-duro, o resultado é o mesmo: constrangimento garantido.

Sem contar que, há países em que a gorjeta não é bem vista. Assim como há outros em que, não dar gorjeta é mais do que uma ofensa. Portanto, sempre confira as informações antes de fazer a sua viagem.

Leia mais: É seguro? Descubra o que pode acontecer nas turbulências

4. Ter alguma discussão em público

Brigas com o parceiro, reclamações com o garçom ou discussões acaloradas com outros turistas… quem nunca se envolveu em um bate-boca constrangedor durante as férias? É verdade, a emoção do momento pode nos levar a agir de forma impulsiva, mas depois o arrependimento é certo.

Por isso, jamais aja durante momentos de raiva. Lembre-se algumas ações e palavras não têm volta.

5. Usar o cofre do hotel para guardar coisas sem nenhum valor

Quem nunca teve aquela ideia brilhante de guardar no cofre do hotel algo completamente sem valor, como um par de meias ou um carregador de celular? A preguiça de levar o item consigo fala mais alto, mas a vergonha de ser flagrado pelo camareiro é maior ainda.

Leia mais: Cidades mais perigosas do mundo: Brasil tem sete capitais na lista

6. Usar chinelos e sandálias com meias

O look “turista desavisado” é clássico: sandálias com meias. Apesar de ser considerado brega em muitos lugares, alguns viajantes ainda teimam em combinar os dois itens, principalmente em climas frios. O conforto pode até valer a pena, mas o preço a pagar em termos de estilo é alto.

7. Usar uma palavra que possui outro significado no país que você está visitando

Acidente linguístico é coisa séria! Quantas vezes você já disse algo em inglês achando que estava falando a língua local, só para depois descobrir que a palavra tinha um significado completamente diferente? Aí é constrangimento na certa!

Então, da próxima vez que se sentir envergonhado por algo que aconteceu nas férias, lembre-se: você não está sozinho! Todos nós já passamos por situações constrangedoras em viagens.

O importante é rir de si mesmo e aproveitar ao máximo as experiências, mesmo que as mais engraçadas sejam as mais vergonhosas.

Comentários estão fechados.