5 mentiras sobre carros que o cinema nos fez acreditar. Confira!
Hollywood exagera a realidade para criar cenas de ação. Saiba o que é real.
É comum que os filmes de Hollywood exagerem um pouco para tornar as cenas mais emocionantes. Afinal, ninguém vai ao cinema para ver a realidade crua; o que queremos são explosões espetaculares, perseguições de tirar o fôlego e saltos inacreditáveis.
Esse exagero é ainda mais evidente quando se trata de carros. Mas será que tudo que vemos nos filmes sobre carros tem alguma veracidade?
1. Explosões instantâneas
Nos filmes, é comum ver carros explodindo com facilidade após uma colisão ou quando atingidos por tiros. Na realidade, isso é praticamente impossível.
Para que um carro exploda, o combustível precisa estar na forma de vapor e ser misturado com a quantidade certa de oxigênio, além de requerer uma fonte de ignição com temperatura alta o suficiente. Na maioria dos casos, acidentes resultam apenas em fogo, não em explosões massivas.
LEIA MAIS: 5 filmes que acontecem durante o Natal, mas cujo foco é outro!
2. Carros voando e pousando perfeitamente
Em cenas de ação, os veículos saltam de rampas ou precipícios e continuam funcionando sem problemas. No mundo real, esses saltos causariam danos sérios à suspensão e à estrutura do carro, tornando-o impossível de dirigir após o impacto.
As filmagens subsequentes exigem o reforço ou a substituição de muitos carros usados nessas cenas.
LEIA MAIS: Joias escondidas do streaming: 5 séries incríveis para maratonar
3. Carros como abrigo
Nos filmes, personagens frequentemente se escondem atrás de carros para se proteger de tiros. No entanto, os carros oferecem apenas ocultação, não proteção.
A maioria dos projéteis atravessa facilmente a carroceria e até partes como portas e painéis, deixando os ocupantes vulneráveis.
LEIA MAIS: O futuro de Harry Potter: novidades sobre a série do streaming Max. Confira!
4. Disparar para fora do carro com precisão
Filmes de ação frequentemente mostram motoristas atirando com precisão enquanto dirigem em alta velocidade.
Na vida real, manter a precisão enquanto manobra o veículo é extremamente difícil devido ao movimento e às vibrações do carro, o que torna os disparos quase impossíveis de serem feitos com exatidão.
LEIA MAIS: 4 simpatias de fim de ano para fortalecer a sua autoestima. Confira!
5. Usar nitro para aumentar velocidade
A adição de óxido nitroso (ou “nitro”) no tanque é mostrada como um aumento milagroso de velocidade em filmes como “Velozes e Furiosos”.
Embora o uso desse gás possa melhorar o desempenho do motor, os ganhos não são tão drásticos quanto os filmes sugerem, e a utilização inadequada pode até danificar o motor.
Comentários estão fechados.