Todo mundo ama o Greg! Vincent Martella vem ao Brasil
O melhor amigo do Chris foi confirmado no Imagineland 2024, evento na Paraíba em julho
Se “todo mundo odeia o Chris”, os brasileiros, definitivamente, amam o Greg! Após viralizar com a frase “Eu sou famoso no Brasil” estampada na camiseta, o ator Vincent Martella estourou nas redes sociais. Não só isso, como também confirmou sua participação na Imagineland 2024, convenção de cultura pop que ocorre em julho, na cidade de João Pessoa.
Vincent interpreta Greg, melhor amigo do protagonista da série Todo Mundo Odeia o Chris. A atração se baseia na vida do comediante Chris Rock e conta suas peripécias durante a infância no Brooklin. Inclusive, a mãe super rígida, o pai que tem “dois empregos”, o irmão popular e a caçula que o chantageia. Sem falar nos desafios com o valentão da escola, Caruso.
Ocorre que Martella provou do amor peculiar dos brasileiros por personagens e séries. Depois da simples mensagem, viu seus seguidores saltarem de 230 mil para 5,7 milhões de pessoas. Além de angariar a participação em evento. Mas, como tudo isso começou?
Leia mais: Nova série de aventura no Disney+ lembra cenas de Robin Hood: Imperdível
O post de Vincent Martella
A história toda surgiu no dia 31 de março, quando o ator publicou, em suas redes, uma foto vestindo a camiseta com a mensagem que mencionava o amor dos brasileiros. Mas, a frase não veio totalmente do nada!
Antes, a atriz, Tichina Arnold, que interpretou Rochelle, deu uma entrevista na qual explicou por que já veio ao Brasil quatro vezes. A mãe do Chris reforçou o sucesso da série por aqui e o quanto se sente realmente amada. Bastou isso para que Vincent Martella também entrasse na onda e fizesse a publicação.
Como o brasileiro ama redes sociais e, mais ainda, uma trend, reafirmou todo o carinho pelo personagem. Como resultado, Vincent viu seus seguidores aumentarem em mais de 1.325%, sobretudo, nos dias 03 e 04 de abril. Mas, você acha que parou por aí? Olha só as consequências da postagem que chegaram, até mesmo, no mundo esportivo:
- menções no programa Balanço Geral, da Record
- postagens nas redes sociais da Ponte Preta, time de futebol paulista
- gravação de vídeo por Erick Bougleux, que dublava o Greg, em português (que também ganhou mais seguidores nas redes sociais)
Claro que, diante de toda essa repercussão, Greg não ficaria calado, né? Também no Instagram, Vicent Martella fez uma live de agradecimento por todo o carinho, bem como engajando e se divertindo com as publicações.
Leia mais: Netflix: antes do sucesso, esta série foi recusada por 15 estúdios
O convite para o Imagineland
Mais uma prova de que o Brasil ama o Greg e, sobretudo, tem uma veia especial para o marketing? Na postagem do dia 31 de março, o empresário e youtuber Peter Jordan, criador do canal Ei Nerd e do evento Imagineland, convidou Martella para a convenção. No sábado, foi a vez do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), reforçar o convite, desta vez, na rede vizinha (X, antigo Twitter).
A proposta foi aceita e Vincent Martella vai visitar não apenas a Paraíba, como também outros estados brasileiros. A coisa rendeu, hein?
Leia mais: Filme brasileiro com estreia em abril lembra muito Game of Thrones. Confira!
E o Chris?
Pois bem, se todo mundo ama o Greg, o sentimento não é tão similar pelo protagonista. E tudo começou quando Tyler James Williams iniciou alguns comentários sobre as menções dos brasileiros à série. Isso incluia, por exemplo, comentários nas suas postagens com bordões do Chris.
Ainda que tentasse remediar a situação em declarações futuras, o “ranço” já foi instalado. Tanto que Williams precisou, em alguns momentos, desativar os comentários em determinadas postagens em suas redes sociais.
Após a publicação de Vincent Martella, o pessoal por aqui intensificou uma rixa que, na verdade, nem existia entre os personagens (menos ainda, os intérpretes). Por exemplo, começando uma campanha para que “Greg” tenha mais seguidores que “Chris”.
Bom, de fato, a gente espera mesmo que esse cancelamento termine e que “todo mundo odeie o Chris” apenas no título da série, né?
Comentários estão fechados.