8 sinais de que você é uma pessoa estranha e não percebeu

Ser uma pessoa estranha pode ser algo bom!

É normal se sentir um pouco diferente às vezes, afinal, cada um tem suas peculiaridades. Mas e quando essas características se tornam mais frequentes? Será que você é mesmo uma pessoa estranha?

Relaxa, não se preocupe com rótulos! Aqui você irá descobrir juntos alguns comportamentos comuns que, em alguns casos, podem ser vistos como “estranhos”!

Leia mais: 6 maiores mentiras que o cinema te contou e você acreditou

8 sinais de que você é uma pessoa estranha e única

1. Desculpas em excesso

Pequenas desculpas constantes podem indicar uma sensibilidade exagerada. Então, se você se pega pedindo desculpas até por coisas que não são culpa sua, pode ser um sinal de que você está excessivamente preocupado com a percepção dos outros. Embora a empatia seja uma qualidade valiosa, o excesso pode revelar uma ansiedade subjacente.

2. Desatenção

Ter a mente constantemente em outro lugar pode ser interpretado como falta de atenção ou desinteresse. Você frequentemente não consegue se lembrar do que foi dito em conversas ou se distrai facilmente? Então, pode ser uma indicação de que você está lidando com pensamentos múltiplos ou um déficit de atenção momentâneo.

3. Flertar? Nem pensar!

Enquanto alguns se destacam no flerte e na sedução social, outros acham essa prática desconfortável ou mesmo desagradável.

Caso você evite situações de flerte ou não saiba como agir quando alguém mostra interesse romântico, isso pode ser um reflexo de sua personalidade mais reservada ou simplesmente uma preferência por interações mais autênticas.

Leia mais: 9 ensinamentos de Buda para paz interior: guia para o bem-estar

4. Elevadores são um pesadelo para você

Se você se sente ansioso ou desconfortável em elevadores, não está sozinho. Muitas pessoas têm um medo irracional de espaços fechados, também conhecido como claustrofobia. Assim, se esse é o seu caso, pode ser um desafio diário lidar com esse medo, especialmente em ambientes urbanos.

5. Você nunca sabe o que as pessoas estão falando

Saber sobre tópicos populares ou tendências pode ser um desafio se você está mais focado em seus próprios interesses. Você frequentemente não entende ou não está atualizado sobre o que as pessoas estão conversando? Talvez isso seja um reflexo de suas preferências pessoais ou uma falta de interesse em temas amplamente discutidos.

Leia mais: Como anda sua autoestima? 4 passos para ser mais confiante

6. Você pede delivery para evitar encontrar com outras pessoas

Prefere evitar a interação humana optando por delivery em vez de sair para comer? Isso pode indicar uma preferência por evitar a socialização ou uma necessidade de mais conforto e privacidade em sua rotina diária.

7. Você sempre esquece o nome de alguém

Esquecer nomes é uma falha comum, mas se isso acontece com frequência, pode ser um sinal de que você está mais focado em outros aspectos da conversa ou simplesmente tem uma memória menos afiada para detalhes pessoais.

Leia mais: 6 coisas que os espíritos fazem para se comunicar com você

8. Você é muito desastrado

Por fim, a tendência a ser desajeitado pode ser uma característica inata e não necessariamente um sinal de falta de coordenação. Assim, se você se acha frequentemente tropeçando ou derrubando coisas, pode ser uma parte natural da sua personalidade.

E aí, você se identificou com algum desses traços de uma pessoa estranha? Na verdade, esses traços sã muito mais comuns do que você pensa. E, mesmo que você seja diferente, isso não é problema algum. Afinal, pense como o mundo seria chato se todos nós fôssemos e pensássemos da mesma forma? É justamente essa diversidade que resulta no enriquecimento das nossas relações sociais. Sem contar que essa diferença entre as pessoas é também enriquecedora no ambiente de trabalho. Ou seja, ser uma pessoa estranha, na verdade, pode ser muito bom.

Comentários estão fechados.