10 grandes vilões da sua Air Fryer que acabam com sua durabilidade

É importante ficar de olhos abertos e evitar danos à sua fritadeira!

Já pensou em preparar aquele petisco crocante ou um lanche rápido e prático sem precisar usar muito óleo? Então, a Air Fryer é a sua aliada na cozinha! Mas, assim como qualquer eletrodoméstico, ela exige alguns cuidados para garantir seu bom funcionamento e durabilidade. Por isso, aqui você conhecerá alguns vilões da sua Air Fryer que você deveria evitar.

Leia mais: Conheça a nova tecnologia chinesa que promete extinguir o papel higiênico

Vilões da Air Fryer: 10 coisas que você NÃO deve colocar na fritadeira elétrica

Vilões da sua Air Fryer.
Freepik

Você sabia que a Air Fryer é capaz de fazer muito mais do que frituras? Ela pode assar, grelhar, tostar e até mesmo preparar sobremesas!

É um verdadeiro coringa na cozinha, não é mesmo? Mas, para aproveitar todos os benefícios desse eletrodoméstico, é importante conhecer quais são os seus limites.

Itens envoltos em papel alumínio

O papel alumínio pode danificar o revestimento interno da Air Fryer e gerar faíscas, colocando em risco a sua segurança. Além disso, ele pode rasgar e deixar resíduos no aparelho, dificultando a limpeza.

Leia mais: Nova tendência do TikTok é anti-higiênica, alertam especialistas

Itens dentro de vidro não-refratário

O vidro comum pode rachar com o calor da Air Fryer, causando um acidente na cozinha. Utilize sempre recipientes de vidro refratário, feitos especialmente para uso em forno.

Pratos muito líquidos são alguns dos vilões da sua Air Fryer

A Air Fryer não é ideal para preparar pratos muito líquidos, como sopas e molhos. O líquido pode vazar e danificar o aparelho, além de gerar fumaça excessiva.

Leia mais: 7 logomarcas com mensagens subliminares que você nunca percebeu

Queijos derretidos

Queijos derretidos podem escorrer e grudar no fundo da Air Fryer, dificultando a limpeza e deixando um cheiro desagradável. Opte por gratinar os queijos após o preparo do prato.

Itens dentro de plástico

A maioria dos plásticos não resiste ao calor da fritadeira elétrica, podendo derreter e liberar substâncias tóxicas. Então, utilize sempre recipientes próprios para uso em forno ou papel manteiga.

Óleo em excesso

A Air Fryer utiliza pouquíssimo óleo, por isso não é necessário adicionar mais do que o indicado na receita. O excesso de óleo pode gerar fumaça e danificar o aparelho.

Leia mais: A diferença entre café falsificado e original que pouca gente conhece

Itens envoltos em papel toalha é um dos vilões da Air Fryer

O papel toalha pode pegar fogo dentro da Air Fryer, causando um incêndio. Por isso, utilize papel manteiga ou peneiras para escorrer os alimentos.

Alimentos congelados muito grandes

Alimentos congelados muito grandes podem não cozinhar por completo e ainda bloquear a circulação de ar quente dentro da Air Fryer. Então, corte os alimentos em pedaços menores antes de preparar.

Frutas cítricas

Frutas cítricas podem reagir com o metal da Air Fryer, liberando substâncias que podem danificar o aparelho. Portanto, evite utilizar frutas cítricas diretamente na sua fritadeira.

Leia mais: 8 alimentos e bebidas que você não deveria comer no avião

Utensílios de metal também são vilões da Air Fryer

Utensílios de metal podem riscar o revestimento interno do aparelho e gerar faíscas. Então, utilize sempre utensílios de silicone ou madeira. E, é claro, evite sempre itens de plástico para não prejudicar a sua saúde.

Comentários estão fechados.