Você já ouviu falar das 11 viagens de trem mais bonitas do mundo!

Do Peru à Sibéria, experiências incríveis que só estas viagens de trem poderiam proporcionar.

Viajar de trem é uma forma única de explorar o mundo e desfrutar de paisagens deslumbrantes. Algumas rotas oferecem experiências ainda mais marcantes, seja pelo cenário, seja pelo próprio transporte.

Aqui estão algumas das viagens de trem mais bonitas do mundo, para você se dar ao luxo de fazer pelo menos uma vez na vida.

As viagens de trem mais cênicas do mundo

Linha Tōkaidō Shinkansen, Japão

A Linha Tōkaidō Shinkansen é uma ferrovia de alta velocidade que liga Tóquio a Osaka, no Japão. A rota, considerada uma das mais bonitas do mundo, dura cerca de 2 horas e 30 minutos.

Os passageiros têm a oportunidade de apreciar vistas espetaculares do Monte Fuji, a montanha mais alta do Japão, durante todo o trajeto.

Linha West Highland, Escócia

A Linha West Highland é uma ferrovia que liga Glasgow a Mallaig, na Escócia. A viagem dura cerca de 5 horas, mas o tempo passa rápido quando se pode admirar as Terras Altas da Escócia, incluindo o Viaduto Glenfinnan, famoso por aparecer nos filmes de Harry Potter.

LEIA MAIS: Roupas tecnológicas: nova roupa agora é movida a energia solar

O Ghan, Austrália: uma jornada pela beleza do país

O Ghan é um trem de luxo que percorre o Centro Vermelho da Austrália, de Adelaide a Darwin. A viagem dura cerca de 3 dias, e os passageiros têm a oportunidade de apreciar paisagens incríveis do país, como o deserto, as montanhas e o Outback australiano.

Ferrovia Maeklong, Tailândia

A Ferrovia Maeklong é uma ferrovia que passa por um mercado de peixe ao ar livre na Tailândia. Os trens passam a poucos centímetros dos vendedores, e as pessoas precisam retirar rapidamente seus toldos e mercadorias para evitar acidentes.

Ferrovia Qinghai-Tibet, China

A Ferrovia Qinghai-Tibet é a ferrovia mais alta do mundo, atingindo uma altitude máxima de 5.072 metros. O trecho de Lhasa a Xining dura cerca de 24 horas, e os passageiros têm a oportunidade de admirar paisagens deslumbrantes do Planalto Tibetano.

Ferrovia Transiberiana, Rússia

A Ferrovia Transiberiana é uma ferrovia que liga Moscou a Vladivostok, na Rússia. A jornada dura cerca de 7 dias e permite aos passageiros atravessar oito fusos horários e apreciar a vasta extensão da Sibéria.

Al Andalus, Espanha

O Al Andalus é um trem de luxo que percorre a região andaluza da Espanha. A viagem completa dura cerca de 8 dias, e os turistas podem visitar cidades históricas incríveis, como Sevilha, Granada e Córdoba.

Andean Explorer, Peru: a mítica beleza dos Andes

O Andean Explorer é um trem de luxo que percorre os Andes peruanos. A viagem dura cerca de 4 dias, e os passageiros têm a oportunidade de apreciar de perto as montanhas, os lagos e os glaciares da região.

LEIA MAIS: 4 melhores cidades brasileiras para a terceira idade. Confira aqui!

Eastern e Oriental Express, Sudeste Asiático

O Eastern e Oriental Express é um trem de luxo que percorre o Sudeste Asiático. Durante os 14 dias de viagem, os passageiros têm a oportunidade de cruzar países de cultura milenar, como Cingapura, Malásia e Tailândia, além de desfrutar de todos as regalias oferecidas a bordo.

Rocky Mountaineer, Canadá

O Rocky Mountaineer é um trem de luxo que percorre as Montanhas Rochosas canadenses e oferece uma das rotas ferroviárias mais cênicas do mundo. A viagem dura cerca de 3 dias, e os passageiros podem admirar lagos, rios, florestas e montanhas dignas de cartão postal.

Transcantábrico, Espanha

O Transcantábrico percorre o norte do país e oferece mais uma das viagens de trem mais bonitas da Espanha. A rota tem cerca de 8 dias e permite aos passageiros visitar cidades históricas como Santiago de Compostela, Bilbao e Santander.

E você, já teve a oportunidade de fazer alguma dessas viagens de trem mais bonitas do mundo? Ou já teve o prazer de cruzar alguma região em linhas ferroviárias? Compartilhe sua experiência!

Confira também: 10 joias escondidas da Europa para conhecer

Comentários estão fechados.