Não é o brasileiro: veja qual é o melhor churrasco do mundo
Embora muito apreciado no país, o churrasco gaúcho não é o líder mundial.
O site TasteAtlas realizou uma pesquisa sobre os melhores churrascos do mundo e o Brasil ficou na sexta posição. O Rio Grande do Sul é referência quando se fala em churrasco brasileiro e é muito apreciado por estrangeiros, mas não lidera o ranking global. A pesquisa não é técnica, mas sim baseada nas opiniões dos usuários do site, que é um guia online focado em comidas tradicionais.
O churrasco brasileiro é único, conhecido pelos acompanhamentos como mandioca e vinagrete. Porém, outros países também têm suas próprias versões e acompanhamentos, o que reflete as diferentes culturas e histórias. Por exemplo, nos Estados Unidos, o barbecue tem características próprias.
O TasteAtlas oferece informações sobre receitas, críticas gastronômicas e artigos de pesquisa, sendo um recurso para quem se interessa por culinária. O ranking dos 10 melhores churrascos do mundo foi divulgado no Instagram da empresa.
Qual o melhor churrasco do mundo?
O grande vencedor foi o ‘Yakiniku’, o churrasco japonês. O Yakiniku tem uma história fascinante e características únicas. Originário do início do século XX, o yakiniku teve influência do churrasco coreano, particularmente o bulgogi, trazido ao Japão por imigrantes coreanos na década de 1920.
Além disso, o Yakiniku é uma experiência culinária interativa, onde grelham pedaços pequenos de carne, geralmente bovina, suína e, às vezes, frango, em uma churrasqueira a carvão ou a gás diretamente na mesa.
A diferença entre o churrasco Yakiniku do Japão e o churrasco gaúcho do Brasil está principalmente nos métodos de preparo, tipos de carne usados, e acompanhamentos. Além disso, o Yakiniku utiliza uma variedade de cortes de carne, incluindo partes menos comuns como língua de boi e até mesmo diafragma, enquanto nós brasileiros costumamos usar picanha e alcatra.
No fim, o que vai variar é o seu gosto mesmo. Talvez para nós brasileiros, a experiência do Yakiniku não seja tão agradável quanto o nosso já conhecido churrasco.
Leia mais: 9 melhores panetones de 2023 para impressionar no seu Natal
Confira o ranking abaixo:
- Prato “Yakiniku”, do Japão: nota 4,8/5,0;
- Asado da Argentina. Nota 4,8/5,0;
- Kushiyaki, equivalente ao frango grelhado, do Japão: nota 4,8/5,0;
- Prato Sashlik da Rússia. Nota: 4,8/5,0;
- Gui da Coreia do Sul: nota 4,8/5,0;
- Churrasco do Rio Grande do Sul, Brasil: nota 4,7/5,0;
- Parrila da Argentina: nota 4,7/5,0;
- Braai da África do Sul: nota 4,7/5,0;
- Barbacoa do México: nota 4,6/5,0;
- Central Texas-Style Barbacue dos Estados Unidos: 4,6/5,0.
Além disso, no ranking do World’s Best Steak Restaurants de 2022, que avalia churrascarias ao redor do mundo, um restaurante brasileiro, o A Figueira Rubaiyat em São Paulo, ficou na 52ª posição.
Este ranking foi liderado por churrascarias de diferentes países, incluindo a argentina Don Julio em Buenos Aires, que ficou em segundo lugar mundial e foi a melhor da América Latina.
Comentários estão fechados.