Por que o WhatsApp não faz tanto sucesso nos EUA?

Os norte-americanos utilizam outros aplicativos com maior frequência

O WhatsApp foi desenvolvido por uma empresa norte-americana e é um dos aplicativos de sucesso no Brasil e no mundo. No entanto, no seu país de origem ele não conseguiu alcançar o mesmo patamar de popularidade. Essa é uma questão que muitas pessoas gostariam de entender e por isso destacamos alguns motivos do desinteresse dos EUA no WhatsApp.

Por que o WhatsApp não fez tanto sucesso nos EUA?

Em diferentes países o meio de comunicação mais usual varia de acordo com o interesse da população. No entanto, existem alguns aplicativos que de forma geral são utilizados em todos os continentes como, por exemplo, o WhatsApp. Embora ele seja muito popular, existem alguns hábitos nos Estados Unidos que reduzem o uso dessa ferramenta. Entenda quais são esse motivos na lista a seguir:

1. Outros aplicativos da Meta

Nos Estados Unidos, o Facebook é a rede social mais utilizada, assim como, o Messenger é o aplicativo mais usado para envios de mensagens por rede e realizações de videochamadas. Os americanos também fazem ligação por vídeo através do FaceTime, outra ferramenta disponível nos aparelhos da Apple.

Leia mais: Galaxy AI: Inteligência artificial que traduz até 19 idiomas em tempo real. Veja mais!

2. SMS ilimitado

Para escolher qual o melhor meio de comunicação atual, o usuário considera alguns pontos importantes como as ofertas de serviços e gratificação das operadoras. Nesse sentido, é compreensível a preferência dos norte-americanos em utilizar SMS uma vez que as operadoras oferecem esse serviço sem maiores custos. Grande parte da população possui plano telefônico, o qual já inclui SMS ilimitados. No Brasil, antes do uso do WhatsApp, os usuários pagavam por mensagem enviada, sendo o aplicativo uma ótima escolha entre os brasileiros, pois necessita apenas de internet.

Leia mais: 9 funcionalidades do Google Maps que vão facilitar a sua vida. Veja aqui!

3. iMessage

Esse é o sistema de comunicação entre aparelhos da Apple, a marca mais usual nos Estados Unidos. É simples e não precisa de outro aplicativo, uma vez que o sistema de mensagens já vem no smartphone com sistema IOS. Assim, os americanos priorizam o seu uso a ter que adicionar outro serviço nos celulares.

Comentários estão fechados.